Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS distribui calcário para a próxima safra aos produtores de 14 associações rurais

Edição nº 1383 - 11 Outubro 2013

Produtores de 14 associações rurais do município, cadastradas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural estão recebendo, desde o dia 23/09, as cotas de calcário para a correção do solo na preparação das áreas para a próximas safra. 

A entrega começou pelos produtores da comunidade de Santa Bárbara, que serão beneficiados com 140 toneladas. A novidade em relação aos anos anteriores é que a entrega do calcário tem custo zero, isto é, não há pagamento do frete. 

De acordo com informações, divulgadas para a mídia em geral,  a Prefeitura adquiriu através de licitação 3,9 mil toneladas do insumo que será fornecido pela vencedora do certame, a empresa Brisolo, com sede na cidade mineira de Pains, um investimento de R$ 350 mil.

 O calcário será entregue diretamente nas propriedades, conforme contrato, com a Brisolo, que fará o descarregamento em ponto fixo nas comunidades cabendo à Prefeitura, com frota própria, separar as quotas e levar às fazendas, de acordo com as necessidades especificadas, nos laudos técnicos da Epamig para cada propriedade.