Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

CMS presta homenagens

Edição nº 1391 - 06 Dezembro 2013

Noite de homenagens na Câmara Municipal de Sacramento, que outorgou dia 9, sexta-feira, nove títulos de cidadania e sete comendas da Ordem do Mérito Legislativo Clemente Vieira de Araújo.

Foram agraciados com o título de cidadania sacramentana, pela opção que todos fizeram em viver, constituir família, trabalhar e contribuir com relevantes serviços a bem município:

Aluísio Augusto Marques, médico cardiologista natural de Ribeirão Preto (SP); 

Antonio Valdivino da Silva, mais conhecido como Carequinha, comerciante, natural de Caiçara (PB); 

Deocar Donizete Garcia, empreendedor da Laminadora Bela Vista, natural de São Sebastião do Paraíso (MG); 

Márcio de Oliveira Pereira, Promotor de Justiça, natural de Belo Horizonte (MG); 

Maria Luiza Boso, Conselheira Regional do FIESP, natural de Lençóis Paulista (SP);

Renato de Melo Borges, médico dermatologista, natural de Conquista (MG); 

Rogério da Fonseca Alves, mais conhecido como Rogerinho Carvoeiro, produtor rural, natural de Conceição do Pará (MG) e  

Sebastião Aparecido de Souza, agricultor, natural de Ibiraci (MG).

A Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo foi outorgada ao empresário  Carlos Antonio Gomes Eurípedes Rodrigues Rosa, do Varejão Primos; secretária de Cultura e Turismo, Eliana Aparecida Ribeiro Pereira; Prof. Elvani Oliveira Pavanelli;  Enfermeira Elza de Oliveira Menezes; o médico cardiologista, Giovani Luiz De Santi e Profa. Joana Araújo Magnabosco.

O deputado federal Marcos Montes, recebeu um cartão de prata, como reconhecimento pelos convênios celebrados para a cidade.

A sessão presidida pelo vereador José Maria Sobrinho, além da presença dos edis contou ainda com a presença do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, deputado federal Marcos Montes, que discursaram saudando os homenageados, Juíza Roberta Rocha Fonseca, familiares e amigos dos homenageados. A noite foi abrilhantada pelo trio Rafael de Araújo, Camila Rocha e Douglas de Souza. 

O Promotor Márcio de Oliveira Pereira fez o agradecimento em nome de todos os homenageados. 

Jovens da Paróquia d´Abadia promovem encontro

Diversos jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia passaram o final de semana no Educandário Ssmo Redentor, participando de mais um Encontro de Jovens com Cristo (EJC), coordenado por jovens da paróquia  e apoiados por um grupo de jovens do EJC uberabense. 

O ET esteve no Educandário no domingo pela manhã, mas foi impedido de fotografar o evento. Questionados, os coordenadores também não prestaram nenhuma informação sobre o objetivo, tema e importância do encontro. Justificou uma das coordenadoras, Jacqueline, o encontro era fechado, razão de não poderem divulgar nada. 

Através de pesquisa, o “EJC foi criado pelo Pe. Afonso Pastore, em 1970, em São Paulo para atender a demanda da Pastoral Familiar e  visa evangelizar os jovens, contribuindo para sua formação cristã, procurando encorajá-los para o engajamento comunitário e social”. O EJC chegou a Uberaba em 2008, através de Pe. José Bezerra Pereira, o Casal Gilson Baltazar e Gloria Beatriz, Irmã Leide da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e cinco jovens. Não há informações de como o encontro chegou à Paróquia d'Abadia.

(Fonte: ejcuberaba.webnode.com.br/)