Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

CMS homenageia produtores rurais

Edição nº 1376 - 23 Agosto 2013

A Câmara Municipal de Sacramento realizou sessão solene especial, na última segunda-feira, 19, para homenagear produtores rurais do município com o Diploma de Honra ao Mérito 'Juvenal Bizinotto', conforme   Resolução da casa, de autoria do então vereador Marcelino Marra Batista, comemorativa ao  Dia do Produtor Rural (25 de julho). 

Foram estes os produtores homenageados: Jairo Alves Ferreira, homenageado pelo vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Resende; Jamil Miguel, pelo vereador Cleber Rosa da Cunha; José de Freitas,  vereador Márcio Luiz de Freitas; Júlio Cezar de Araújo Souza, vereador  Luiz Alberto da Silva; Luciano Afonso da Silva, vereador  Leandro Roberto Araújo; Marlene Maria Ferreira, vereador José Maria Sobrinho; Mozart José Ribeiro, vereador Mateus de Paula Pereira; Paulo José Marincek, vereador  Matheus Fonseca Bizinoto e Rui de Souza Crema, que recebeu a homenagem do vereador Rafael Scalon Cordeiro.  

Os produtores foram saudados individualmente pelos autores das homenagens, com palavras extensivas a toda a classe produtora, destacando o valor da classe na produção de grãos e de leite. 

“- É dia de grande júbilo para nós, nesta Casa de Leis, para homenagearmos cidadãos sacramentanos que por sua dedicação, trabalho e amor à esta terra fazem por merecer a justa honraria auferida.  Um país se torna grande e respeitável pelos homens que tem, em especial os produtores rurais que, através  de sua lida no campo produzem alimentos, geram empregos, riqueza e prosperidade a Sacramento, que se orgulha em toda sua história por possuir  homens de bem que trabalham incansavelmente pelo seu progresso. Deus foi bastante generoso com nossa cidade nos presenteando com belezas que encantam, riquezas que afloram da terra e uma religiosidade que espalha fé e esperança por todos os rincões do Brasil”, enfatizou o vereador Pedro Teodoro, resumindo todas as homenagens proferidas.  

Coube ao  empresário Júlio Cézar de Araujo Souza, em nome dos agraciados, fazer  o agradecimento aos vereadores. Ressaltando o valor do patrono da honraria, Julinho afirmou que Juvenal Bizinotto representa muito bem a história da agricultura de Sacramento. 

Após agradecer a homenagem recebida por todos, compartilhou a honraria com todos aqueles que, direta e indiretamente movem o agronegócio no município, assim como todos os funcionários. 

 

José Maria recebe Medalha da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Ssmo. Sacramento

 

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro, após saudar os produtores rurais agraciados com o Diploma Juvenal Bizinoto, prestou relevante homenagem ao presidente da Câmara, José Maria Sobrinho, outorgando-lhe a Medalha da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, pelo seu trabalho como advogado e político eleito em três eleições na cidade, tendo ocupado aquela presidência por dois mandatos. José Maria, por sua vez, emocionado e surpreso, saudou os homenageados e agradeceu a honraria. No final, os vereadores entregaram ao prefeito Bruno Cordeiro uma placa alusiva aos 193 anos da cidade de Sacramento.  

A sessão foi abrilhantada pelo Coral Infantil Aparecida Rebelo Novelino, da Escola Eurípedes Barsanulfo, que sob a regência do músico Moacir Camargo,  interpretou belas páginas do cancioneiro popular, o que lhes rendeu, no final da apresentação, os aplausos de pé de todo os presentes, autoridades, homenageados e convidados.