Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hilma se despede da CMS

Edição n° 1305 - 13 Abril 2012

A vereadora Hilma Terezinha Nascimento e Fonseca (PSD) se despediu da Câmara Municipal de Sacramento na sessão desta segunda-feira, 2. Ela Assumiu na condição de suplente em julho do ano passado, na vaga do vereador Bruno Scalon Cordeiro (PSD) que se afastou do Legislativo para ocupara a superintendência da Secretaria de Estado da Casa Civil do governo de Minas Gerais.

 Em despedida, a vereadora Hilma fez questão de frisar que durante o breve período que passou pela CMS na atual legislatura, atuou em defesa da Educação. Pontuou suas conquistas como implantação do meio aberto para menores infratores; de um novo telecentro e CVT - Centro Vocacional Tecnológico; subvenção de R$10 mil, destinados à CIJU, conquistados por intermédio de sua boa relação com o deputado Bosco. Agradeceu a receptividade dos colegas e funcionários da Casa, enfatizando também o aprendizado com novos colegas, principalmente com o presidente José Maria que sempre esteve atento aos projetos da vereadora. 

 Antes de deixar a Casa, Hilma Fonseca apresentou um projeto para denominação de duas ruas na cidade, homenageando dois grandes cidadãos, Antônio Alves de Araújo e Antônio De Fáveri. 

 

Pronunciamento da Vereadora Hilma ao deixar o Legislativo   

 

“Comunicaram-me hoje que o Vereador Dr. Bruno Cordeiro reassumirá a sua cadeira neste legislativo, sendo, portanto, a última reunião da qual participo.

  Quero primeiramente agradecer ao povo de Sacramento que em mim confiou, possibilitando-me a oportunidade de prestar mais uma vez, minha colaboração neste parlamento.

  Depois, agradecer também ao Presidente desta Casa, aos Vereadores e funcionários, que carinhosamente me receberam.

Apesar de ser curto o período, procurei dar o máximo de mim, apresentando requerimentos e indicações ao senhor Prefeito e votando projetos de interesse da comunidade, bem como carreando benefícios para o município.

Dentre eles eu destaco o CVT (Centro Vocacional Tecnológico), viabilizado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Deputado Nárcio Rodrigues, que atendeu a requerimento de minha autoria,e cujo  convênio foi assinado no final do ano de 2011.Já esta sendo definido o local para sua instalação.

Destaco também a elaboração do Projeto voltado para menores infratores, as Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto, atendendo a ponderações da Exma Juíza da Infância e Juventude, Dra. Letícia 

Viabilizamos junto ao Deputado Bosco recursos financeiros para Ciju, bem como encaminhamos solicitação ao Deputado Nárcio para a instalação de Telecentro no povoado Sete Voltas, com grande expectativa de atendimento.

Por último, quero dizer que estou e estarei sempre a disposição para facilitar e melhorar a vida do povo que ora represento, pois já disse mais de uma vez, que o trabalho de qualquer político não tem qualquer sentido se não for voltado para o bem comum,  para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

E é pensando na melhoria de qualidade de vida, que definimos na Conferencia da Mulher, realizada no Plenário da Câmara, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher uma equipe que irá, sob a coordenação e apoio de Lélia Teixeira, Diretora de Inovação Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia, elaborar a Carta das Mulheres de Sacramento. Dia 18 de maio faremos uma  reunião, cuja finalidade principal é confeccionar um importante documento e articular com os próximos candidatos a prefeito um compromisso efetivo da promoção da igualdade e autonomia das mulheres, fortalecendo parcerias com poder público e seu comprometimento para eliminar a descriminação contra as mulheres, assegurando-se a implantação de leis, planos e políticas.