Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Coligação do PMDB reúne 14 partidos pró candidatura de Baguá e Barão

Edição n° 1316 - 29 Junho 2012

A movimentação foi intensa na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, na manhã do último domingo, 24, durante a convenção do PMDB, com a presença dos presidentes de partidos, candidatos, filiados, apoiadores e simpatizantes.

Encerrada a convenção, o partido homologou as candidaturas do atual prefeito Wesley De Santi de Melo, à reeleição, e de seu vice, Celso Antônio de Almeida (Barão) formando uma coligação com outros 13 partidos. 

Estavam também presentes representantes de outros 13 partidos, dos 21 existentes na cidade, confirmando a coligação majoritária com Wesley De Santie Celso Bizinoto, formando uma única frente: PMDB, PDT, PHS, PMN, PPS, PR, PRB,PRTB, PSB, PSDB, PSL, PTdoB, PTB e PV. Existe ainda a possibilidade de mais um, o PTC, que realiza convenção nesta sexta-feira, 29, depois do fechamento desta edição. 

Também realizam convenções nesta sexta-feira, os partidos DEM, PP, PSC, PSD, PSDC, que apoiam a candidatura do vereador Bruno Scalon Cordeiro. OPT, que tem como pré-candidato, o jovem Prof. Geraldo Magella Carvalho, realiza convenção neste sábado, 30, a partir das 17h.  

 

Candidatos querem campanha limpa

Agradecendo o apoio dos partidos, o candidato do PMDB, Wesley De Santi de Melo – Baguá, falou aos presentes, pedindo uma campanha limpa, com dignidade e respeito. “Agradeço, primeiro a Deus, porque tudo que se inicia com Deus termina com Deus. Agora, é momento de colocar em Suas mãos nossa candidatura, como sempre fizemos durante toda a nossa caminhada anterior: Deus, em primeiro lugar, e isso nos deu uma força muito grande. 

Em segundo lugar, cumprimento cada um dos presidentes, candidatos e filiados dos partidos que nos apoiam. Isso é o resultado de um trabalho repleto de obras em três anos e meio de governo. Somos um grupo político e vamos trabalhar juntos. Nenhum político vai a lugar algum se não estiver em grupo. E o que me deixou muito feliz é que o interesse de grupo sobressaiu sobre o interesse pessoal. Vimos isso, quando da escolha do nome do Barão para vice-prefeito”, disse, agradecendo. 

O candidato destacou ainda a importância de sua reeleição. “Não vamos aqui falar do que fizemos, mas posso dizer que realizamos muito e temos muito ainda a realizar, a concluir, sobretudo com o apoio que temos de diversos deputados, por isso queremos trabalhar mais por Sacramento”, disse, agradecendo o apoio e a presença constante do vice-prefeito, Pedro Teodoro. 

Baguá finalizou conclamando todos aotrabalho com seriedade e respeito. “Agora, é trabalhar. Não devemos nos envaidecer, a vaidade nos faz perder o sentido das proporções. Não podemos enganar a nós mesmos. Não é pelo fato de termos um grupo grande que podemos achar que já ganhamos essa eleição. Não vamoscruzar os braços e esperar os votos chegarem, vamos bater de casa a casa, visitar cada eleitor. Vamos levar um compromisso sério, mas sobretudo com humildade e  respeito aos eleitores e aos adversários, realizando uma campanha limpa”, finalizou

Celso Antônio de Almeida, Barão, candidato a vice-prefeito agradeceu o convite e o apoio dos partidos na coligação. “Estou muito satisfeito, relutei antes de aceitar o convite, mas agora estou muito feliz pela confiança depositada no meu nome para vice do candidato Baguá. E, por fazer parte desse grupo, por entender que em time que está ganhando não se mexe, vamos trabalhar para a vitória. E peço a vocês: vamos fazer uma campanha limpa, bonita, respeitando os adversários”, frisou.

Discursaram também o vice–prefeito Pedro Teodoro (PV), Danylo Gonçalves Silva, (PSB); Marcos Antônio Alves, vice-presidente do PSDB e Evandro Ferreira, do PRB.