Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Câmara aprova Plano de Carreira para servidores municipais

Edição n° 1305 - 13 Abril 2012

Câmara de Sacramento aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei do Executivo que institui o Plano de Carreia e Valorização dos Servidores Municipais. A Câmara Municipal de Sacramento aprovou por unanimidade, na reunião do dia 2 último,  o projeto de lei de autoria do Executivo que institui o Plano de Carreira dos Servidores Municipais.

Até então, apenas os servidores da Educação tinham o seu plano de carreira, aprovado ainda no governo do ex-prefeito Nobuhiro karashima. Agora, o novo plano, instituído pelo prefeito Wesley De Santi de Melo está regularizando a carreira dos demais servidores da Prefeitura. 

‘‘- Foi uma promessa de campanha que estamos cumprindo e cremos ter atendido a todas as reivindicações dos funcionários’’, disse ao ET o prefeito Wesley. Veja na matéria da página 9 a entrevista completa com o prefeito. 

O projeto foi também bem recebido na Câmara. Presidida pelo presidente da Casa, vereador José Maria Sobrinho (PSD), a reunião foi tranquila. O presidente fez questão de lembrar que o PL foi objeto de audiência pública e de várias reuniões para estudo e aprimoramento do mesmo, entre a edilidade, comissões específicas e funcionários. 

 No plano de carreira, o servidor é amparado de acordo com o tempo de serviço. Outra forma de ter direito ao benefício é através de sua assiduidade, pontualidade, merecimento e graduação.  

 Todos os vereadores fizeram uso da palavra para expressarem o trabalho da edilidade no aprimoramento do PL, que foi altamente debatido entre os vereadores e a classe favorecida. O PL deu entrada na Casa em regime de urgência com objetivo de melhorar, o quanto antes, as condições de trabalho, segurança e garantia aos funcionários da Prefeitura.

O Plano de Carreira foi um trabalho conjunto da Prefeitura com os servidores, representados por comissão específica criada para esse fim, que realizou com essa finalidade várias reuniões.

 A Câmara aprovou, ainda, por unanimidade de votos, Projeto de Lei do Executivo que “Dispõe sobre a autorização para abertura de Crédito adicional especial.