Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento comemora duplicação do trecho na serra da Rifaina

Edição n° 1263 - 24 Junho 2011

O Governador Geraldo Alckmin, o secretário dos Transportes Saulo de Castro Abreu, o prefeito Hugo Lourenço e o deputado Gilson de Souza inauguraram sexta-feira, 17, às 15h30, as obras de retificação da Rodovia Cândido Portinari (SP-334) na Serra de Rifaina. De Sacramento, o prefeito Wesley De Santi de Melo;o  presidente da Câmara, José Maria Sobrinho, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges estavam entre as autoridades que prestigiaram a inauguração, no Calçadão da Praia, em Rifaina. 

A duplicação do trecho e a instalação de três pontilhões puseram fim à chamada “Curva da Morte”, que ao longo de quatro décadas provocou inúmeros acidentes, um deles marcando para sempre os sentimentos da família sacramentana, no ano de 2002, o ônibus que transportava os universitários para Franca perdeu o freio e caiu na curva, matando 20 jovens. 

O prefeito Wesley comemorou a inauguração como se fosse uma obra na cidade. “Estive presente e fiz questão de cumprimentar o prefeito Hugo pelo trabalho que sempre promoveu para aquela duplicação e, também, ao governador Alkimim, prá quem afirmei que o governador estava construindo também uma obra para Sacramento’’,disse.

 “Sacramento sobrevive ao fim da ‘curva da morte’ e comemora a obra, agora mais confortadacom a duplicação”, comemorou também o presidente da Câmara, vereador José Maria, presente ao evento.