Sacramento foi contemplada com uma unidade de Escola Técnica Profissionalizante do programa, Brasil Profissionalizado, do Governo Federal. De acordo com o prefeito Wesley De Santi de Melo, atendendo convite do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado Nárcio Rodrigues da Silveira, acompanhado pelo secretário de Educação, Prof. Carlos Henrique de Oliveira, esteve em Belo Horizonte para receber a notícia de que Sacramento estaria entre os oito municípios do estado contemplados com uma Escola Técnica Profissionalizante.
Dando todo o crédito da viabilização da obra ao secretário de Estado, Nárcio Rodrigues, e agradecendo toda a consideração que o deputado sempre teve para com a cidade, o prefeito informou que a Escola Técnica Profissionalizante é um investimento de R$ 10 milhões, provenientes de recursos federais. “Foi o secretário quem nos chamou, perguntou se havia interesse e a possibilidade de doação do terreno e de pronto aceitamos e ficamos muito agradecidos, porque essa escola será de grande importância para Sacramento e a região” – disse.
A escola, conforme projeto, será dotada de salas modernas, informatizadas, anfiteatro, quadra poliesportiva coberta, laboratórios, refeitório, enfim toda a infraestrutra para que possa atender a juventude não só de Sacramento, mas também da região, com os cursos profissionalizantes.
Segundo o secretário Carlos Henrique, o eixo temático dos cursos será o ecoturismo, de acordo com uma análise das potencialidades feitas pelo MEC. “Com certeza, esta escola dará um grande salto na educação local. Será um investimento importantíssimo, não só para a educação, mas também para o turismo local e regional”, frisou.
Ao receberem a notícia em BH, disse o Prof. Carlos Henrique que sua secretaria, a pedido do prefeito, iniciou imediatamente, o trabalho de montar toda a documentação e apresentá-la ao MEC, incluindo a doação também de uma área de 12 mil m².
“Fizemos o que foi pedido e tudo foi entregue em mãos ao próprio secretário. E 15 dias após, uma arquiteta do MEC veio à cidade avaliar o terreno, mas não aprovou a área por conta de uma pequena declividade. O prefeito Wesley correu até Brasília, mostrou a área, junto ao Loteamento Jardim das Acácias, no Santo Antônio, e o terreno foi aprovado. Na última sexta-feira, 2, em reunião extraordinária, a Câmara aprovou o projeto de lei, de autoria do Executivo, doando a área ao Estado. E, na segunda-feira, 5, tudo estava nas mãos do secretário de Estado, em tempo hábil”, explicou.
PSDB comemora obra de Nárcio para a cidade