Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Secretário de Educação volta à Câmara

Edição nº 1207 - 28 Maio 2010

O secretário de Educação compareceu na última reunião da Câmara Municipal, atendendo requerimento da casa, formulado pelo vereador Marcelino Marra, a fim de prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório para fornecer carne para as escolas municipais. Acompanhado do chefe da Merenda, Fábio Humberto de Oliveira, o secretário respondeu sobre duas dúvidas de Marcelino:

- Por que o chefe Humberto assinou como responsável técnico na avaliação do produto recebido se não é especializado no assunto e qual o veículo usado para a distribuição das carnes, já que no edital exigia-se um veículo isotérmico. 

Respondeu o Prof. Carlos Henrique que a alimentação das escolas municipais é supervisionada por técnica em nutrição e  nutricionista, e que tem plena consciência de que a alimentação oferecida aos estudantes é de excelente qualidade.  Para comprovar a qualidade da alimentação escolar, convidou os vereadores a visitarem e almoçarem nas escolas municipais. 

Não satisfeito com as justificativas do secretário,  a casa aprovou requerimento do vereador, solicitando cópias da licitação e do áudio daquele reunião com as respostas do secretário, para serem encaminhados ao Ministério Público, para que este tome as providências cabíveis, principalmente pelo não cumprimento do edital. Segundo o vereador, o edital exige qualidade e a empresa vencedora não possui SIM, nem registro no IMA e nem o SIF, portanto não pode embalar carne para fornecer ao município.