Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Reunião na Câmara

Edição n° 1195 - 05 Março 2010

Berto e Danylo querem audiências públicas

Com a finalidade de conscientizar sobre a importância do voto, o presidente da Câmara, Prof. Carlos Alberto Cerchi apresentou dois requerimento à mesa diretora:  campanha sócio-educativa referente às transferências de títulos eleitorais para Sacramento, visto que parte da população transfere seus títulos em período eleitoral; e audiência pública para discutir com os poderes constituídos assuntos relacionados à subvenção anual que o Executivo repassa às entidades da cidade. 

Já o vereador Danylo quer a instalação de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados aos interesses dos estudantes universitários do município. Para ambos os assuntos ainda serão estabelecidos data, hora e local. 

 

Sinhoreli pede calçadas

O vereador Luiz Sinhoreli apresentou indicação solicitando da administração pública a construção de calçadas na rua Silvio Crema, em frente ao Ginásio Poliesportivo Mário Eugênio, no Rosário. “Durante os eventos que ocorrem no local, as pessoas transitam pela rua, pois não existe calçadas em nenhum lado do referido logradouro”, justificou.

 

Estádio Juvêncio Bizinotto

Até hoje o Estádio Juvêncio Bizinotto não foi entregue aos atletas do bairro. O mato tomou conta do gramado, irregularidades na construção e uma série de problemas levaram a Câmara a instalar uma comissão para apresentar um relatório sobre o estádio. 

Entregue ao prefeito, o relatório passou às mãos do advogado da Prefeitura para as providências, mas até hoje nada. 

Este foi um dos assuntos levantados com o secretário José de Anchieta que informou que a Prefeitura Municipal firmou acordo com a empresa C&O Construtora ltda., responsável pela construção da obra. 

O vereador José Maria, após a informação, apresentou requerimento ao Chefe do Executivo solicitando o  envio de  todas as informações sobre o acordo firmado entre Prefeitura e construtora responsável.

 

 Homenagem a vice-governador de Minas, Antônio Anastasia

A Câmara aprovou por unanimidade projeto do vereador Bruno Scalon Cordeiro concedendo, ao vice-governdor do Estado, Prof. Antônio Augusto Anastásia, a Comenda do Mérito Legislativo Dr. Clemente de Araújo, pelos serviços prestados ao município. A outorga deve acontecer em maio, momento em que Anastasia ocupará a função de Governador do Estado.

O vereador autor da homenagem está em viagem à capital mineira para compromissos políticos e também para confirmar a presença do homenageado na inauguração do anexo do Fórum de Sacramento.

O vereador Bruno Cordeiro apresentou também indicação solicitando que a moradora da rua dos Inconfidentes,130, seja incluída,  de forma urgente,  no programa de reforma de casas do município.