Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Resumo CMS

Edição n° 1225 - 01 Outubro 2010

Marcelino Marra denuncia falta de atendimento na Santa Casa

 

O vereador Marcelino Marra Batista, durante a reunião desta segunda-feira (27), relatou denúncia sobre a falta de atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia, na sexta-feira, 24, data em que segundo o vereador uma paciente permaneceu das 11 às 19h00 sem atendimento até ser encaminhada para Uberaba. 

 “- É lamentável não ter um médico de plantão na Santa Casa ou de sobreaviso. A quantia autorizada pela Câmara para realizar repasse para Santa Casa pode cobrir as despesas com médicos”, denunciou. O vereador declarou também que já passou da hora de o Executivo ter coragem de assumir a Santa Casa. 

O vereador Danylo Gonçalves Silva solicitou melhorias para a população do povoado do Desemboque: a inclusão de duas famílias no programa municipal de  habitação; instalação de um Posto de Informática e reforma do posto de saúde, que se encontra em situação caótica. 

O vereador Luis Sinhoreli que ocupou a presidência  da Casa, na reunião da segunda-feira, 27, pede a reforma dos centros esportivos do Bairro João XXIII e que a  administração pública entre em contato com os diretores da fábrica de calçados Kock Pitt, localizada no Bairro Perpétuo Socorro, para que construam um refeitório para atender as necessidades dos funcionários. 

 

José Maria cobra cumprimento de leis

 

O vereador José Maria Sobrinho cobra da administração pública o cumprimento de Leis Municipais nº 1081 e nº1072, ambas  de 2008. No requerimento, o vereador alerta a proximidade das datas para a execução das duas leis, que não foram cumpridas desde suas aprovações. A Lei Municipal, nº 1081, institui no município de Sacramento a Semana de Incentivo à Saúde Mamária e Combate ao Câncer Uterino, que deve ser realizada na primeira quinzena de outubro e, a Lei Municipal 1072, que institui o Dia Municipal da Pessoa com Necessidades Especiais, também neste mês de outubro. 

 

José Américo pede ação dos fiscais

 

O vereador José Américo de Oliveira tocou num ponto que tem sido motivo de  incômodo para muita gente e motivo de reclamações: a questão do material de construção nos passeios e até na rua. 

De acordo com o vereador, é  grande o número de construções na cidade e o uso das ruas e calçadas para depósito de materiais e para o preparo de massa de cimento, que tornam as calçadas intransitáveis, obrigando o pedestre a ir para a rua para desviar dos depósitos de materiais no passeio.