Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito consegue mais três veículos para Saúde

Edição nº 1234 - 03 Dezembro 2010

A manhã da terça-feira, 30, foi de festa para o prefeito Wesley De Santi de Melo e toda a área da Saúde do município, com a entrega de uma ambulância UTI Móvel 0 km e dois veículos Uno 0 km, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, “fruto do bom relacionamento do prefeito com autoridades estaduais e federais”. 

O vice-prefeito Pedro Teodoro Rodrigues e o secretário de Saúde Edward Meirelles  estiveram presentes no pátio do Almoxarifado para receberem as chaves dos veículos, ao lado do prefeito Wesley. Na oportunidade, o secretário Edward agradeceu,  elogiou toda a equipe da Saúde e falou da sua responsabilidade de implementar um modelo de saúde que satisfaça boa parte da população

“- Estes veículos, além de facilitar em muito nosso atendimento, trazem um grande benefício à população”, reconheceu o secretário, afirmando que já estão trabalhando para conseguir mais uma ambulância. O vice-prefeito, Pedro Teodoro, afirmou que a cidade avançou muito no setor da Saúde. “A Saúde sempre esteve dentre nossas prioridades. Mais que um desafio, temos que, a partir deste momento proporcionar um atendimento mais digno para nossa população e especialmente poder avançar muito além do que somos capazes. Hoje, a Saúde está no caminho certo”, disse. 

O prefeito Wesley ressaltou o que chamou de “tripla comemoração”, enfatizando que muitas outras melhorias estão sendo feitas, além de vários projetos que estão por vir. “Falamos que mudaríamos o rumo da Saúde e aí está mais uma prova. Não se pode fazer tudo de uma hora para outra, afinal temos quatro anos para realizar e já estamos na metade do governo com propostas tiradas do papel, a UBS no Perpétuo Socorro, as inúmeras cirurgias de cataratas realizadas nesses últimos meses com êxito, as filas de vários exames que já conseguimos alcançar e, agora, a vinda destes três veículos,  uma ambulância equipada com UTI Móvel e muito mais vem aí”, destacou. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os veículos para o Município foram viabilizados com as participações de parlamentares que intercederam junto ao Governo do Estado. Os dois veículos Unos foram intermediados pelo deputado Antônio Andrade,  junto à Secretaria de Estado de Saúde pelo programa Saúde da Família e a ambulância UTI Móvel, através do deputado Tenente Lúcio.