Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pinheiros realiza o sonho do barracão comunitário

Edição nº 1209 - 11 Junho 2010

O Prefeito Wesley De Santi de Melo  inaugurou no sábado, dia 5, o tão sonhado barracão comunitário na comunidade dos Pinheiros, que  recebeu o nome de Salvina Moreira de Souza,  por ter sido ela  uma grande líder daquela comunidade e amada por todos com quem conviveu. 

A concorrida solenidade de inauguração contou com a presença, além do prefeito e da primeira dama Maria Tereza Abrate Melo, também do vice, Pedro Teodoro Rodrigues de Resende e dos vereadores: José Américo de Oliveira, Marcelino Marra Batista e José Carlos Basso De Santi Vieira, que representou a presidência da Câmara Municipal. 

Em discurso, um dos filhos da homenageada agradeceu a todos, principalmente ao prefeito Wesley e ao pároco do Desemboque, Pe. André Araújo, que administra também aquela comunidade.  Como reconhecimento e gratidão, a comunidade entregou ao prefeito uma placa de prata.

Ressaltando a grandeza da comunidade por não esmorecer e  reivindicar por tantos anos uma obra, o prefeito Wesley disse que tem um carinho todo especial pela comunidade, por ser a mais distante do município. “Nós sabemos dos problemas e aos poucos iremos solucioná-los. Não fosse a difícil situação econômica  do ano passado, com certeza teríamos construído esse barracão há mais tempo, temos muitos compromissos com a zona rural e todos os problemas serão solucionados paulatinamente”, disse, ressaltando a rapidez na construção da obra por parte da empreiteira, com  o aproveitamento de mão de obra local.

Nos discursos todos teceram elogios à atitude do prefeito pela realização da obra e parabenizaram a comunidade. O vereador Marcelino Marra foi mais enfático,  além de parabenizar o prefeito elogiou a qualidade das estradas rurais. Para o vice-prefeito Pedro Teodoro classificou a obra como “um sonho realizado que somente a atual administração teve a sensibilidade de realizar deixando o povo local mais feliz”.  

De acordo com todos da comunidade, o barracão é uma obra que há muito vinha sendo reivindicada, mas somente agora foi concretizada e é uma grande conquista. O barracão com capacidade para abrigar centenas de pessoas com todo conforto e higiene, servirá também para realização de missas, festas comunitárias, cursos, reuniões e outros eventos que envolvem grandes públicos.

O pároco, Pe. Valmir Ribeiro, na celebração eucarística na capela de Santo Antônio, no sábado, 5, no momento do Glória, anunciou a inauguração do barracão comunitário nos Pinheiros. “No ano passado, nas primeiras visitas à zona rural conhecemos o desejo daquela comunidade de ter o seu barracão. Assumimos um compromisso e toda a comunidade apoiou e hoje com a ajuda da prefeitura esse sonho está sendo realizado. Pinheiros tem agora o seu barracão comunitário, um espaço grande, que é uma bênção para aquele povo, que necessitava de um espaço como aquele”, disse.