Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pacientes e acompanhantes do SUS têm agora comida e hospedagem em Uberaba

Edição nº 1203 - 30 Abril 2010

Visando oferecer assistência e garantir alojamento aos usuários do SUS, que não residem em Uberaba, mas fazem tratamento naquela cidade, o prefeito Wesley De Santi de Melo assinou convênio na última semana com a Casa de Jerônimo – Associação de Apoio e Assistência, em Uberaba, criada especificamente para atender a essas pessoas.  

O beneficio vem contemplar uma antiga reivindicação de várias pessoas doentes e acompanhantes que vão para tratamento médico-hospitalar, através do SUS. Na Casa de Jerônimo, pacientes e acompanhantes terão o café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além do dormitório, enquanto estiverem na condição de paciente em tratamento de saúde.”- 

“Estamos atendendo esta reivindicação da população, pois há uma demanda de pacientes e acompanhantes para Uberaba e queremos proporcionar condições para que todos  possam ter à  disposição  um atendimento mais digno”, justificou o prefeito.

Falando da importância da entidade, o presidente da instituição, Miguel Laterza Netto, disse ser de grande satisfação o reconhecimento de Sacramento junto à Casa de Jerônimo. Durante visita ao local, Laterza mostrou ao prefeito Wesley, os quartos, a cozinha, que é inspecionada pela Vigilância Sanitária, os cardápios que são feitos no dia-a-dia, a área verde no quintal, e até  relatos das pessoas que se encontravam hospedados. 

A Casa de Jerônimo é uma instituição sem fins lucrativos, com registro junto aos órgãos: Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Conselho Municipal de Assistência Social de Uberaba, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dentre  outros. E está localizada no bairro Fabrício, na Rua João Caetano, 225, em Uberaba.

Os sacramentanos  que necessitarem do atendimento e  hospedagem nesta instituição devem formalizar a autorização juntamente à Secretaria Municipal de Saúde de Sacramento.