Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Eleições 2010

Edição n° 1218 - 13 Agosto 2010

O primeiro turno das eleições gerais para eleger o Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais será no dia 33 de outubro. 

Em todo o país, 135,8 milhões de eleitores estão aptos a votar. As mulheres representam 51,8% do eleitorado ou 70,3 milhões de eleitoras. Os homens representam 48,2% ou  65,2 milhões de votantes.  O estado de São Paulo, maior colegio eleitoral, conta com 22,3% do total de eleitores brasileiros, isto é, 30,3 milhões de pessoas aptas a votar e,  Minas Gerais o segundo colégio eleitoral conta com 14,5 milhões de eleitores, ou 10,6% do eleitorado. Sacramento conta com 18.159 eleitores. 

A Justiça eleitoral informa:
Convocação dos mesários:
A Justiça Eleitoral convocou 212 mesários dentre os eleitores de Sacramento, os mesários que irão exercer o cargo de presidente e de 1º mesário receberão treinamento no início de setembro para o exercício de suas  funções no dia das eleições. 
Se você tem interesse em ser um Mesário Voluntário, procure o Cartório Eleitoral de Sacramento e se inscreva-se. Você terá direito de ausentar do seu serviço pelo dobro dos dias trabalhados, além de estar contribuindo para fortalecimento da democracia brasileira.

Documento com foto: 
Nas próximas eleições, mais burocracia. O eleitor será obrigado a apresentar, além do título eleitoral, um documento oficial com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista entre outros.
Se você não possui o seu título de eleitor, procure o Cartório Eleitoral para retirar uma segunda via.
Plantão
O cartório eleitoral, informa através do escrivão Júlio Fonseca, que estará de plantão nos finais de semanas neste mês de agosto, das 13 às 17 horas, para atender o eleitor que não puder comparecer durante a semana. Maiores informações, no Cartório, pelo telefone 3351-3090.