Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Câmara Municipal homenageia cidadãos

Edição nº 1235 - 10 Dezembro 2010

A Câmara Municipal de Sacramento realizou, no dia 3, sessão solene de homenagem a cidadãos que se destacaram pelos  serviços prestados ao município, outorgando-lhes o Título de Cidadania Honorária e a Comenda do Mérito Legislativo.  

O Plenário 'Dr. Paulo da Graça Lima', do Paço Municipal, ficou pequeno para abrigar o público e autoridades que prestigiaram os homenageados, dentre elas, o prefeito Wesley De Santi de Melo, deputado federal Marcos Montes Cordeiro, o ex-presidente do TJMG, Sergio Antonio de Rezende, juíza Letícia Castelo Branco, ex-vereadores, ex-prefeitos José Alberto Bernardes  Borges e Nobuhiro Karashima, esse um dos homenageados, o vereador conquistense, Reginaldo Rodrigues, além de  familiares e amigos dos homenageados. Todos foram brindados com belas páginas musicais executadas pela banda Lira do Borá, sob a regência do maestro Paulo Constancio da Silva, que se tornou um dos filhos da terra.

 O Título de Cidadão Honorário de Sacramento foi outorgado para Carmensilvia de Moura Crema, Cezar Felipe Colombari da Silva, Isaías Francisco da Matta, Letícia Figueiredo Murta, Paulo Constâncio da Silva e Sérgio Antonio Felipe. E, a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo 'Dr. Clemente Vieira de Araujo', foi entregue a Antonio Carlos Cruvinel, Luiz Alberto da Silva,  Nobuhiro Karashima, Paulo Antonio de Oliveira Souza,  Rosa Ângela  de Souza Silva e Waldemar Zago. 

Após a entrega das homenagens, os vereadores autores das homenagens, em breves discursos, saudaram os homenageados. Coube ao desembargador Antônio Carlos Cruvinel, os agradecimentos em nome de todos. “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se para a frente”, iniciou e iniciou citando o pensador  dinamarquês, Soren Kierkergaard.

Envaidecidos, recebemos a comunicação dessa honrosa e altaneira homenagem a todos nós com o Titulo de Cidadania Honorária e a mais alta honraria desse Legislativo, a Comenda do Ordem do Mérito Legislativo, que leva o nome de um grande sacramentano Dr. Clemente Viera de Araújo. (...) Que sejam pois as nossas primeiras palavras de agradecimento, de todos nós agraciados, à edilidade e ao povo de Sacramento, pelo reconhecimento de nossas vidas profissional, privada e social”, agradeceu.

Após recordar sua atuação como vereador na cidade, como professor, advogado até os idos de 1977, o desembargador informou ao público que assumirá em breve a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de MG e que, entre os seus projetos está a construção em Sacramento, de um Fórum Eleitoral, a ser inaugurado ainda em sua gestão, ao que foi aplaudido pelo público. Concluiu, concitando: “Continuemos a experimentar a sadia emoção de fazer sempre o bem. Os mais sinceros agradecimentos de todos nós homenageados”.