Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Presidente do Sindicato nega que prefeito tenha criticado funcionalismo

Edição nº 1175 - 16 Outubro 2009

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sisems, Wanderley Camargos, em nota à imprensa esta semana, negou que o prefeito Wesley De Santi de Melo tenha afirmado que não autorizou o aumento para o servidor porque ele não trabalha. A expressão entre aspas, “Baguá me disse que o servidor não recebe aumento porque não trabalha”, veiculada em matéria publicada na última edição do ET, reproduzia discurso de Camargos na assembléia do Sisems, realizada no salão do Paço Municipal, dia 7 de outubro, conforme “release” da jornalista da Câmara, Camila Machado.

Segundo o próprio presidente, falando ao ET, a afirmação que fez na assembleia, não tinha em momento algum a intenção de “jogar o prefeito contra os funcionários”. “De fato conversamos sobre a reposição salarial, mas em momento algum o prefeito generalizou, afirmando que os servidores não trabalham”, disse Camargos, solicitando ao jornal que fizesse esse esclarecimento.

 

Prefeito reúne funcionários

Por conta da notícia veiculada na imprensa, o prefeito Wesley De Santi reuniu uma boa parte dos funcionários no almoxarifado da Prefeitura para negar aquela declaração. Em entrevista a este jornal, o prefeito lamentou a informação, esclarecendo que uma de suas metas, já em estudo, é a aprovação do Plano de Carreira do funcionalismo.

“O que tenho feito nesse primeiro ano de governo é manter com os servidores uma coerência de princípios, atitudes e de respeito para com todos. Jamais afirmei que o funcionário da Prefeitura não trabalha. Pelo contrário, o que tenho assistido é um comprometimento responsável e cuidadoso de quase todos. As reclamações que me chegam são mínimas. Em quase mil funcionários, se meia dúzia não tem um compromisso sério e profissional com seu serviço, isso não quer dizer que 99% não trabalham” – disse o prefeito. 

Informou Wesley que criou uma Ouvidoria para que a população possa dizer o que pensa sobre o seu governo, apresentar reivindicações e, também, fazer suas reclamações. “Se hoje não temos reclamações na maioria dos setores da Prefeitura, devemos esse sucesso ao funcionalismo”, disse, reconhecendo que se a Saúde ainda não está como ele desejaria. “A Saúde vai melhorar mais, só para a Santa Casa a dotação este ano alcançou 15% do orçamento”, disse mais.

 

Para resolver a questão salarial, o prefeito quer além do Plano de Carreira, instituir o que ele chama de 'gatilho'. “Houve aumento na arredação? Sem prejuízo das prioridades e setores básicos, o aumento seria repassado”, explicou.