Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito quer deixar estradas rurais com 100% de manutenção

Edição nº 1180 - 20 de Novembro de 2009

A nova máquina é a segunda zero quilômetro que o município recebe em apenas dez meses de governo do prefeito Wesley De Santi de Melo. As últimas motoniveladoras zeradas foram adquiridas há mais de 30 anos. A primeira chegou com o ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha e outra com José Alberto Bernardes Borges, conforme recorda o ex-mecânico da prefeitura, Miguel Borges. 

Segundo o prefeito, as máquinas do município estavam todas sucateadas, razão da prefeitura correr atrás. “Logo que assumimos o governo, partimos para um trabalho junto aos deputados e conseguimos três máquinas zero quilômetro. A primeira, com o deputado Silas Brasileiro, esta através do deputado Marcos Montes e, para breve, chega outra graças ao trabalho de Toninho Andrade” – informou. 

O trabalho, reconhece Wesley, representa a realização de um sonho não apenas da prefeitura, mas também do produtor rural. “Essas aquisições não representam um sonho só do prefeito, mas sobretudo do produtor rural, o sonho de estradas melhores, com condições para escoar a sua safra, sair com transporte escolar, sair no seu dia a dia em boas estradas”, disse.

Wesley disse ao público presente que, depois que receber a terceira máquina, quer chegar a uma manutenção das estradas em torno de 100%. “Temos o livro dos compromissos e aos poucos estamos concretizando cada um deles”, disse a este jornal.

Disse mais o prefeito que a logística implantada é de atender as estradas de todo o município, sem excluir nenhuma propriedade rural. “As máquinas trabalham de eito, não pulam nem uma propriedade. Vamos dar a atenção necessária que o produtor merece. Aquelas propriedades que ainda não foram atendidas é porque há muito a ser feito, mas agora com duas máquinas, o atendimento será agilizado”, garantiu o prefeito Wesley,  agradecendo ao deputado Marcos Montes, não apenas pela Patrol, mas também por viabilizar, mais R$ 300 mil para asfalto na cidade. 

 

Marcos Montes entrega Patrol criticando Lula e MST

Com duras críticas sobre o MST, afirmando que o movimento “tem que ser banido de uma vez por todas do Brasil”, o deputado Marcos Montes esclareceu que a Patrol foi conseguida pela sua atuação parlamentar junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. 

Mas criticou o presidente Lula, por conta de uma manchete em jornal: 'Presidente Lula cede aos ruralistas e adia decreto que venceria em 11 de dezembro'.  “O presidente não cede aos ruralistas, não senhor. O presidente Lula, se fez essa ação que está nos jornais, ele reconhece o trabalho do produtor rural. Essa é a verdade que deve ser colocada. O Presidente tem que reconhecer o valor do produtor rural” - criticou.

 Na sua ação parlamentar, Montes já viabilizou para o município outros benefícios, como a articulação que garantiu a escritura definitiva do imóvel à APAE; a inserção do município no programa Luz para Todos e recursos para a construção do Lar São Vicente de Paulo; intermediou a participação da Santa Casa no Pro-Hosp, programa destinado apenas a municípios com mais de 50 mil habitantes; além do recurso no valor de R$ 270 mil, do governo mineiro para o projeto estruturador do programa Saúde em Casa, dentre outros. 

Sacramentano de nascimento e de coração, Marcos Montes sempre declara o seu amor à cidade natal. Ressaltando o seu orgulho em ser político disse: “A política também é um instrumento para se construir alguma coisa e, hoje, podemos fazer a entrega de uma máquina, um instrumento fundamental para o produtor rural, que tem sofrido muito e não tem ainda o devido reconhecimento do governo federal”.

Frisando que estava trazendo a máquina ao prefeito Wesley, como fruto de seu trabalho junto ao seu gabinete, em Brasília, Montes passou a chave da nova motoniveladora ao prefeito.

 

A solenidade da entrega oficial das máquinas encerrou com a entrega das chaves aos operadores Ronivaldo Eurípedes da Silva (Birobiro) e Renato Eugênio da Silva, seguida da festa com os portões do parque abertos e abrilhantada pela dupla, Vinícius e Maria Eduarda, executando, além do Hino Nacional, belas páginas do cancioneiro raiz do Brasil.