Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Parceria entre Baguá e Deputado Fahim viabiliza 200 mil em recursos para melhoria em abastecimento de água na cidade

Edição nº 1171 - 18 Setembro 2009

O Prefeito de Sacramento Wesley De Santi de Melo (Baguá), em parceria com o Deputado Estadual Fahim Miguel Sawan consegue duzentos mil reais em recursos para aplicação em melhorias no abastecimento de água da cidade.

Segundo o Superintendente Administrativo do SAAE, Osny Zago, cento e oitenta mil reais desse dinheiro foi viabilizado pela SEDRU, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o engenheiro elogiou a participação do Deputado nesse processo, “é um recurso que muito contribuirá para a melhoria no sistema de abastecimento da cidade, pois os recursos serão aplicados em duas estas, sendo que de início a aplicação será em uma elevatória adutora de cento e cinqüenta milímetros mais um reservatório de duzentos e sessenta mil litros que atenderá inicialmente o Bairro Skaff, a segunda etapa compreenderá a implementação de água dos Bairros Rosário e Perpétuo Socorro.

Tanto Osny quanto o Prefeito Wesley, comemoraram não somente a verba, mas também a possibilidade de as construções serem projetadas para chegar a esses bairros, saindo do Centro de Tratamento em Reservatório de Distribuição, (próximo ao Parque de Exposição Hugo Rodrigues da cunha), passando pela Rodovia Arsênio Rodrigues de Souza, visando a não destruição dos calçamentos, bem como as galerias de pedras construídas nas décadas de 50/60, ainda respeitando a Lei de tombamento dos paralelepípedos da cidade. 

O deputado Fahim Sawan, que desde 2003 vem destinando recursos para Sacramento, reafirmou o compromisso com o município e anunciou o repasse de verbas  de aproximadamente R$ 1 milhão. “A previsão é de que ainda este ano sejam aplicados recursos em diversas áreas como: construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), reforma do Centro de Referência de Saúde (CRES), aquisição de massa asfáltica e para o próximo ano a construção de 100 casas populares”.

O Prefeito Wesley ressaltou a importância da obra para Sacramento e agradeceu o empenho do deputado. “Fahim  está ajudando a melhorar a vida das pessoas. Uma obra dessa grandiosidade não só vai levar água de qualidade para os moradores, como também irá proporcionar a expansão de novos loteamentos”, comemora.

O secretário Dilzon Melo enfatizou o empenho do Governo de Minas em sanear todo o Estado.  “O Triângulo Mineiro é uma das mais  importantes regiões do nosso Estado , é um prazer levar o projeto estruturador Mais Saúde para Todos e as ações da Sedru aos municípios. Estamos executando obras de saneamento em toda Minas Gerais, pois esse é um passo fundamental para garantir saúde à população”, disse.

 (Assessoria de Comunicação da 

Prefeitura Municipal de Sacramento

Carlos Mayer)