Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Tudo pronto na Justiça Eleitoral para o pleito

Edição nº 1120 - 28 Setembro 2008

A Justiça Eleitoral está com tudo pronto para as eleições no dia 5, quando estarão trabalhando 208 mesários, 12 técnicos de apoio e 8 na junta de apuração. As pessoas convocadas pela Justiça Eleitoral, caso não compareçam no dia das eleições, terão que justificar o não comparecimento mediante processo. Os mesários convocados estarão trabalhando em 52 seções de votação, 5 das quais na zona rural. 

A votação inicia às 8h00 da manhã do domingo, 5 e encerram às 17h00. Caso haja eleitor na fila às 17h00, distribuem-se senhas (do último para o primeiro) recolhem-se os títulos dos eleitores. Somente eles poderão votar. 

A apuração será realizada no Cartório Eleitoral mas os dados serão enviados para Tribunal Regional Eleitoral, em BH, que fará a totalização. Compete à junta apuradora receber o material da eleição (disquete, ata e boletim de urna), analisar o material recebido, para divulgação por parte do Cartório do boletim de urna, enviando os dados ao TRE. 

A divulgação dos boletins de urna está prevista para as 18h30 (zona urbana) e 20h00 (zona rural). A divulgação do resultado final está previsto para as 22h00.

Durante todo esse processo a Justiça Eleitoral terá o reforço policial.