Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Conquista elege sua primeira prefeita

Edição nº 1123 - 12 Outubro 2008

A bancária aposentada, Vera Lúcia Guardieiro (PV) é a primeira mulher eleita para o cargo de  prefeita em Conquista, junto com o vice Fábio Stort com 2.072 votos, contra 1.576 dados a Célia Cristina Bizinoto (PTN), candidata apoiada pelo atual prefeito Mazzeto, e 399 votos dados a Wladimir Ferraz (PPS). Atual vice-prefeita da cidade, Vera encontrou total apoio de um grupo de amigos e encarou a vitoriosa campanha, fazendo também maioria na Câmara, elegendo cinco dos nove vereadores.

Com o abandono da candidatura de Silvinho Canassa, Vera conseguiu arrebanhar o seu grupo, liderado pelo dentista marqueteiro, Fábio Luiz, e outros caciques da política conquistense. “O grupo do Silvinho, o mais votado dos vereadores eleitos, o vice, Fabio Stort, Paulo Donizetti Cassimiro, Álvaro Andrade, que fez a minha campanha, Rita Zara, Masho Tao, a Usina Mendonça e todo o povo,  muita gente fantástica me ajudando a lutar contra a máquina administrativa. O Fabio Stort apareceu como uma bênção, ele não participava de política, de família idônea, de tradição, ele me foi indicado pelo Silvinho. Começamos do nada e vencemos”, explicou Vera. 

Tomando o slogan maçônico da 'Liberdade, igualdade e fraternidade', Vera bateu nesse foco. “Explorando a perseguição política, muita monarquia. Fizemos um trabalho com muita honestidade e humildade. Não fizemos nenhuma denúncia, apesar de termos visto muita coisa errada sendo feita. Não nos preocupamos com os outros, preocupamo-nos com a nossa campanha, em fazer o nosso trabalho de porta em porta”, explicou, elogiando muito o amigo que serviu de marqueteiro, Fábio Luiz.

Para Vera não houve acertos nem erros na campanha. “Foi tudo um aprendizado. Houve dificuldades, mas foi aprendizado. Fábio foi uma grande pessoa na nossa campanha, conduziu-a com muita competência”, disse a nova prefeita, afirmando que não guardou mágoa nenhuma, porque tudo foi motivo de aprendizado e de conhecimento das pessoas. “Alegrias foram inúmeras, como os amigos que conquistei, as pessoas que conheci, o companheirismo, o apoio, os valores que aprendemos a ver nas pessoas. O calor da política não me emocionou, pra mim política é feita  de pessoas, o calor conquistado nos relacionamentos foi muito grande”, reconheceu.

Vera encerrou a entrevista afirmando que quer fazer um governo sem partidarismos. “As nossas cores são o branco e o verde, vou continuar super fiel a essas cores,  mas não no sentido do partidarismo, mas sim porque o branco é paz e o verde,  esperança. O nosso trabalho será pautado pela esperança de uma Conquista melhor, esperança de vida. Conquista está triste. É um povo oprimido, que vive na dependência da prefeitura, sedento de trabalho e renda, e toda essa esperança com muita paz, tranqüilidade, com princípios e respeito”, prometeu.