Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Com mutirão de limpeza, agentes de saúde unidos no combate à dengue

Edição nº 1451 - 06 Fevereiro 2015

O mutirão de combate a dengue já começou em Sacramento. E para melhor desenvolver o trabalho,  a cidade foi dividida em 12 zonas, cada uma com seu agente de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em janeiro, o Levantamento de Índice do Aedes aegypti ficou em 2,12 e do Aedes albopictus, em  0,49. Com esses dados em mãos, o setor de Vigilância Epidemiológica começou a realizar a limpeza e jogar larvicida nos locais poluídos, o que vai acontecer até o dia 28 de fevereiro. Em março, será realizado outro levantamento e tratamento.  

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, os bairros mais afetados com a larva são: Chafariz, Lourdes, Jardim Primavera, José Sebastião de Almeida (Cohab), Maria Rosa, Cervato I, II e V, Perpétuo Socorro, Cajuru, Lauro Borges, Rosário, Satélite Jardim Alvorada e Skaff, além do centro da cidade.

 A Vigilância lança também um apelo à população. “A população pode e deve colaborar, portanto, os moradores devem ficar atentos, fazer a sua parte e, sobretudo,  receber os agentes em suas residências para o combate do mosquito  e o mutirão de limpeza.  Façamos  também nossa parte!