Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1746 - 25 de Setembro de 2020

Paróquia d'Abadia celebra tríduo a São Miguel Arcanjo 

 

A Paróquia de Na. Sra. da Abadia celebra em sua Igreja Matriz o tríduo em louvor a São Miguel Arcanjo, um dos patronos da cidade. O tríduo começa neste sábado com missa às 17h, prosseguindo nos dias 27, 28 e 29, quando se celebra o dia de São Miguel, com recitação do terço às 18h30 seguida de missa presidida pelo pároco, Pe. Antônio Carlos. No próximo domingo 4, a parte social da Festa de S. Miguel, quando haverá uma galinhada, com tutu e vinagrete, que pode ser adquirida com os paroquianos ou no escritório paroquial.  

São Miguel Arcanjo junto com o Divino Espírito Santo e São Sebastião são os patronos  de Sacramento, através da Lei nº 173, de 12/10 de 1980, que também proclamou a  padroeira da cidade, Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento. 

 

Os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael representam a mais alta hierarquia dos anjos mensageiros de Deus. São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial, o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica.  

Ex-prefeito realiza ato em louvor a S. Miguel
Também no dia de São Miguel, a exemplo dos anos anteriores, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges (foto), realiza sua tradicional Hora de São Miguel, no dia 29, às 12h, em sua residência.  Este ano, devido a pandemia, o ato não terá os portões abertos. “Realizaremos o ato com um mínimo de pessoas, mesmo assim tomando todas as precauções, conforme determina o Comitê Covid-19 e as recomendações das autoridades sanitárias. Os devotos de São Miguel podem acompanhar através do facebook”, informou José Alberto.
LIVES SOLIDÁRIAS
Agendadas para esta sexta-feira, duas lives solidárias, a primeira em prol da APAE/Sacramento e a outra para ajudar os idosos do Lar São Vicente de Paulo.  Ambas receberam o apoio do sacramentano, que abriu a telinha do Youtube para prestigiar duas das grandes duplas da cidade: Vinícius e Franciel, às 17h, com a live 'Marcha e Viola Solidária'; e Camila e Rafael, às 19h. As duas duplas mostraram seu talento e profissionalismo com o que há de melhor na música sertaneja, aliada à apresentação do Mangalarga Marchador; e na Música Popular Brasileira, respectivamente. A data especial assinalou também os 48 anos da APAE, no cuidado e promoção das pessoas deficientes.
CHORINHO NOVO
Dia 8, Izadora,  filha de Josemar Batista da Costa e de Luana Roberta Cândido Gobbo; Lucas Eduardo,  filho de Ivan Cris Pereira da Costa e de Julia Graziela Santana. Dia 9, Manuela,  filha de Habinadabe Ferreira Rodrigues e de Lorena Resende Barbara. Dia 10, Arthur,  filho de Robert de Lima Cardoso e de Gleissi Any Abadia Gonçalves. Dia 11, Mathias,  filho de Ana Lúcia Tassini. Dia 15, Maria De Fátima,  filha de Murillo Ribeiro Canno e de Patricia Fernanda do Nascimento Souza. Ilustrando a coluna, a pequena Luna,  filha de Wagner Beato e de Cintia dos Santos, nascida também no dia 15/09.