Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

Doutoranda

 

A doutoranda, Daiana Cristina do Nascimento (foto), sacramentana, que atualmente trabalha na Fundação Cultural de Uberaba (MG) foi aprovada em 1º lugar no Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social na PUC (São Paulo), instituição com raízes históricas na categoria profissional dos assistentes sociais, reconhecida nacionalmente pela produção de conhecimento avançado com viés crítico e profundo. 

O projeto de Doutorado de Daiana abarca a trajetória de luta e resistência das mulheres negras no ensino superior. “É preciso ocupar os espaços de visibilidade nessa sociedade racista e conservadora como a brasileira, é urgente e necessário cobrar a grande dívida escravocrata que esse país deixou. A verdadeira história precisa ser contada, as mulheres negras deixaram um vasto legado, foram as primeiras educadoras desse país, trajetórias que precisam ser exaltadas e valorizadas, necessitamos de representantes negras que façam a diferença e mostrem que é possível construir uma sociabilidade mais justa”, diz ressaltando o valor da Educação.  

“Eu acredito na Educação enquanto mecanismo potente na prevenção do genocídio da população negra. Nosso levante está em curso e não tem volta, essa é uma conquista coletiva, levo comigo as memórias dos meus ancestrais, muito sangue foi derramado para que pudéssemos ter acesso aos nossos direitos, quando uma mulher negra avança, leva outras com ela”, afirma, agradecendo. 

“Agradeço a todas as mulheres guerreiras e de luta que me inspiraram na construção do meu projeto de pesquisa, em especial as mulheres da minha vida: Lucimeire, Iolanda, Maria Euripa (in memoriam), Leila, Maria, Regina, Maria Emília e Isabela. Em meio a tantas atrocidades que as mulheres negras sofrem nesse país, sigamos, afinal nossa alma resiste, pois, nossos corpos são de luta, avante”.

Pela trajetória de luta e conquistas, parabéns à Daiana!

 

 "O AMOR...

 

É difícil para os indecisos.

É assustador para 

os medrosos.

Avassalador para os apaixonados.

Mas, os vencedores 

no amor são os

fortes...’’.  Os versos de Cecília Meireles retratam o que estão sendo os 32 anos de união do casal de amigos e assinantes, Samira e Régines/Barsa. Parabéns!

 

Já a equipe de frente de enfermeiros/as na luta contra o novo coronavírus demonstra também muito amor. Como diz, Eleusa Misael, a vocação de seu trabalho está na 'Paixão pelo que fazemos e no amor pela vida'. Ao seu lado, os colegas, Ronaldo, Cleide e Letícia.  Parabéns!!

 

VINÍCUS E FRANCIEL PROMOVEM LIVE SOLIDÁRIA EM PROL DO LAR S. VICENTE

 

A dupla sacramentana fará uma live na próxima sexta-feira 19, a partir das 19h, em prol do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e esperam a colaboração de todos. No convite, a dupla, que promete Só Modão na live,  lembra que “envelhecer é nosso futuro, ajudar para uma vida melhor dos idosos é nossa obrigação”. Bora lá, prestigiar e ajudar.