Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Lero Social

Edição nº 1735 - 03 de Julho de 2020

HOMENAGENS

 

As matriarcas, Terezinha Garcia de Souza e Josina Maria de Resende, esposas dos patronos das academias inauguradas nos povoados do Quenta Sol e Sete Voltas, respectivamente, Joaquim Ferreira Neves e Elmo Rosa de Resende, de saudosas memórias, foram homenageadas pela primeira dama Maria Tereza Silva Melo. A neta Dra Luciene, representando Terezinha Garcia, esposa de Joaquim, se sentiu honrada e agradecida pela homenagem. “Ao lado de minha avó, o vô Joaquim foi um grande personagem na história do Quenta Sol, onde viveu grande parte de sua vida ao lado de outra grande mulher, Terezinha”, disse, agradecendo a homenagem. Também a vó Terezinha presenteou o prefeito Wesley De Santi com uma réplica de uma carro-de-boi feita pelo marido, Joaquim, um mestre no artesanato. O jovem Márcio Eduardo, neto de Joaquim e Terezinha, integrante do grupo que forma a Orquestra de Viola de Sacramento, também prestou sua homenagem ao cantar uma das mais antológicas canções sertanejas, 'Menino da Porteira', uma das preferidas do vô Joaquim.

 

A neta Gilcelaine, falando em nome da esposa de Elmo, Josina Maria e da família, também manifestou seu corinho e agradecimentos pela homenagem. “Já faz alguns anos que meu querido avô Elmo faleceu, mas as saudades ainda apertam e sufocam nossos corações e esta homenagem nos aproxima muito dele. Feliz estava também a avó Josina, ao lado das filhas, ao receber um vaso de flores, naquele dia que ficará marcado, conforme expressou a neta, agradecendo: “O dia 1º de julho de 2020 torna-se a partir de hoje um dia que será lembrado para sempre por toda minha família”.


ANA BEATRIZ

Esta fofura que ilustra nossa coluna está completando hoje dia 3, sete aninhos de vida ao lado dos pais e amigos queridos,  Sheila e Dempsey Júnior. Parabéns. Bênçãos do Menino Jesus!

 

AVES DA MINHA JANELA

O aluno Tiago (2º lugar) estudante do Colégio Rousseau e o aluno Marcos Vinícius (3º lugar) estudante da EM Luiz Magnabosco, receberam o prêmio do concurso cultural “Aves da minha janela”, promovido pela @uheigarapava . 

 

CHORINHO NOVO 

 

Que grande alegria se sente no ar, tanto amor, tanta emoção em cada olhar, e tudo porque um lindo ser chegou ao mundo. Bem vindos, babies! Parabéns às famílias!

 

Dia 21, Os gêmeos Anthony Gabriel  e Benício Valberson,  filhos de Wender José Gomide e de Raquel Cristina Mendes; Dia 22, Agatha Sophia,  filha de Franciele Santos Rodrigues. Dia 24, Jhady Emanuelly,  filha de Marcio José Valente e de Ciglidiane do Carmo Martins; Emmanuel,  filho de Danilo Gomes Matos e de Bruna Aparecida Nascimento; Laura,  filha de Marinho Martins Severino Segundo e de Tassiany dos Santos Silva. Henrique,  filho de Edmarcio Henrique dos Santos Gomes e de Alicia Silva De Melo. Dia 25, Sofia,  filha de Lucas Wellington Borges e de Luiza Alves Cardoso; Luísa Gabriela,  filha de Matheus dos Santos Silva e de Letícia Almeida Oliveira. Dia 27, Lucca,  filho de Anderson Ferreira e de Maria Eduarda Felix Pinto. Dia 29, Eloá Vitória,  filha de Sergio Antônio de Carvalho e de Karolaini Skarlat da Silva Carvalho.