Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº1733 - 26 de Junho de 2020

HOMENAGENS

Sacramento, como a maioria das cidades, em tempos idos teve uma população rural superior ou quase igual ao número de habitantes das zonas urbanas. Hoje, não. Lembra o vereador Luís Devoz nesta edição que, dos 26,1 mil habitantes do município, pouco mais de ¼ continua na zona rural e produz 30% do PIB municipal. Nesse contexto, a importância que o prefeito Wesley dá ao homem do campo. Na pequena comunidade do Bananal, entregou uma Academia ao Ar Livre e um Posto de Saúde reformado. 

Duas moradoras do povoado e funcionárias públicas foram lembradas pelo brilhante trabalho que realizam na comunidade, dona Vicentina de Paula, que há 27 anos é responsável pelo Posto de Saúde do Bananal, recebeu da enfermeira Ana Lúcia Custódio, uma corbelha de flores; e a técnica de enfermagem, Katia Cristina, homenageada pela primeira-dama, Maria Tereza Abrate. Ao agradecer as benfeitorias, Vicentina disse: “Em meio a tantas notícias tristes e preocupações devido à pandemia, nossa comunidade, hoje, tem motivos para se alegrar por estas benfeitorias. Podemos sonhar, sim, e saber esperar, e hoje podemos dizer em nome de todos, muito obrigado”.


LIVE DOS DJS 

A live dos Djs Marcelo de Paulo, Maykon, Luciano Fernandes e Pernambuco  no último dia 11 em  prol do Abrigo Lar Doce Lar da Criança, arrecadou  materiais  de limpeza e de higiene pessoal e alimentos, que foram entregues no dia 18 de junho, durante visita na instituição.  Na oportunidade, os músicos chegaram à conclusão de que a casa ainda precisa de ajuda. “É um abrigo com 20 crianças entre 2 e 19 anos. São saudáveis, alegres. Existe um setor somente das meninas e outro para os meninos. São muito bem cuidados e a instituição precisa de muita ajuda para manter o atendimento”. Valeu, galera!

Importante destacar que a Casa Doce Lar da Criança é uma instituição que abriga menores em situação de risco, encaminhadas pela Curadoria do Menor.

 

CHORINHO NOVO

 

" Cada criança que nasce, é uma prova de que Deus não perdeu as esperanças em relação á humanidade. " (Rabindranath Tagore) Bem-vindos, babies!

Dia 2, Ana Vitória,  filha de Etelvino Ferreira Netto Rodrigues e de Ana Marcia Santana Faria. Dia 3, Heloysa Emanuelly,  filha de Maykon Candido da Cunha e de Camila Pessoa Nazário. Dia 5, Nicholas,  filho de Leildo Pereira Alves e de Patrícia Carla Pereira Alves. Anthony Gabriel,  filho de Mario Miguel de Oliveira Junior e de Maria Loanna da Silva. Dia 14, Antonella Helena,  filha de Moisés Gustavo de Araújo e de Walquíria Batista de Carvalho Pereira Araújo. Dia 16, Laura,  filha de Ana Lucia Abadia Honorio; Camilli Vitória,  filha de Miller Batista de Paula e de Viviana Gomes dos Santos Botelho. Dia 17, Gabriel,  filho de Clodoaldo Bisinoto e de Tania Gonçalves de Souza. Dia 18, Laís,  filha de Gilvan Ferreira de Araújo e de Marina Garcia.