Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1729 - 29 de Maio de 2020

Coroações a Padroeira da cidade

As festividades da Padroeira da Cidade, a Virgem do Santíssimo Sacramento, começaram dia 22  com terço , missa e coroação de Nossa Senhora. Obedecendo ao distanciamento social, as cerimônias são realizadas na Basílica, sem os fiéis, apenas o celebrante, acólitos e seis coroantes por dia, de cada segmento escolhido. Ilustrando nossa coluna até essa quinta-feira, os segmentos: Sindicato dos Produtores Rurais, Profissionais da Saúde, Imprensa, Polícia de Sacramento, Escolas Estaduais, Empresários e Colégio Rousseau.


PEDRO  MARCENEIRO

O marceneiro e professor Pedro Rogério, mais conhecido como Pedro Marceneiro, é um especialista em móveis rústicos com madeira de demolição de velhos casarões. Um trabalho árduo, mas que rende belos móveis, depois de um longo processo em maquinaria para desempenar e desengrossar as vigotas e depois o trabalho é manual para os entalhes, juntamento das partes com cola e parafusos arroxantes,  aparelhamento e acabamento final com lixa. Todas essas etapas estão disponíveis em 17 vídeos no youtube com o passo a passo, como uma bela mesa feita com peroba rosa de demolição de uma casa centenária “Fizemos uma grande mesa rústica com bancos para a fazenda de nosso cliente. O modelo em X ou pé cruzado é um dos mais vendidos”, explica. Vale visitar. Digite 'Pedro Marceneiro'.

 

FÁBRICA DE IDEIAS

Sacramento acaba de ganhar um novo espaço, que abraça a arquitetura moderna e sustentável, decoração e design, artesanato e muita arte. A Fábrica de ideias, na Av. Cel José Afonso, 250, no centro de Sacramento, foi idealizada pela arquiteta Mônica Mello, com experiência na projetação, acompanhamento de obras e decoração residencial e comercial. Mas o espaço não veio para ser somente um escritório de arquitetura, O novo endereço foi criado para atender| todas as necessidades de quem quer construir e reformar. Novidades, como mostruário com mais de 300 pedras, coleção de papel de parede, móveis exclusivos feitos em madeira, ferro e vidro, luminárias de cimento e até presentes para a casa, com foco na valorização da arte e cultura do Tringulo Mineiro e do nosso cerrado. A Fábrica de Ideias também vai abrir suas portas para outras artes, disponibilizando seu espaço para saraus, mostras, fotografia e lançamentos de livros. Você tem uma boa ideia? Mônica Mello e equipe também querem conhecer. A Fábrica de ideias já está aberta para receber os moradores de Sacramento e região. 

Um local diferente que você não pode deixar de conhecer.