Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1728 - 22 de Maio de 2020

Festa da Padroeira não terá seu glamour peculiar, mas terá o mesmo amor da população 

 

A Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, começa nesta sexta-feira 22 vivenciando o tema, '200 anos sob o manto de Maria'. A festa de 2020, que marca o bicentenário da cidade, fundada sob a égide do Santíssimo Sacramento sob o patrocínio de Maria, será bem diferente das festas que vinham sendo realizadas desde 1981, um ano depois da Proclamação de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento como padroeira da cidade e, como patronos do município, o Divino Espírito Santo, São Miguel e São Sebastião, Conforme a Lei nº 173, de 12/10 de 1980, de autoria do então prefeito José Alberto Bernardes Borges. 

Este ano, de acordo com programação veiculada pela Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento não haverá a participação de fiéis, padres convidados, igreja cheia, festeiros, noveneiros, nem quermesse, nem leilões. Este ano, cada cidadão e cidadã vai ser Igreja em suas casas e acompanhar as celebrações pelo Facebook ou Rádio Sacramento.

De 22 a 30 de maio, todas as noites, às 19h, missa, novena e coroação da Padroeira, por  representantes de alguns segmentos, com a participação de, no máximo, seis representantes, conforme o cronograma: 

22 de Maio - Sindicato Rural

23 de Maio - Setor da Saúde

24 de Maio - Setor da Comunicação

25 de Maio - Área de Segurança    

26 de Maio - Escolas Estaduais   

27 de Maio - Comércio  

28 de Maio - Escolas Particulares

29 de Maio - Escolas Municipais

30 de Maio - Religiosas

31 de Maio - Os Poderes constituídos.

 

De acordo com o pároco, Pe. Ricardo Fidelis, no dia 31 de maio, Dia de Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento, a padroeira sairá de sua casa e irá ao encontro dos sacramentanos, numa carreata pelas ruas da cidade. Durante o evento, será feita a 'Coleta da Solidariedade', alimentos que serão destinados às famílias carentes da cidade. A carreata termina com a bênção dos veículos em frente à Basílica. Às 19h, missa de encerramento na Basílica, transmitida pelos meios de comunicação.   

 

 

LEONARDO AMUI 

Aproveitando a disponibilidade de um tempo maior, sem grandes eventos de aglomeração, o cinegrafista Leonardo França Amui enriquece seu currículo em busca das necessidades atuais que demandam a profisisão. Acaba de concluir o curso de "Atem Mini Pro", emitido pela Abracadabraz Pinnacle Broadcast Blackmagic Design, no dia 14 de maio. O propósito, segundo Leo, é o de produzir lives com a qualidade que elas merecem.

 

 

DORALICE & PEDRO

Minha mãe, Doralice, com 93 anos e seu bisnetinho Pedro, com menos de um mês de vida!! Duas gerações de séculos diferentes e separadas por quase 100 anos em espaço de tempo. Mas tão próximas e unidas no amor e carinho, que não têm tempo nem distância. Longa vida a Pedro, que cresça em graça e sabedoria e a Da. Doralice, muita vida nos anos que lhe restam. 

 

-

 

NAQUELA MESA...

ele sentava sempre / e me dizia sempre o que é viver melhor / Naquela mesa ele contava histórias / que hoje na memória eu guardo e sei de cor / Naquela mesa ele juntava gente... A antológica letra e música de Sérgio Bittencourt emenda-se à postagem da Profa. Bel Loyola em sua página com a imagem de seu pai, o inesquecível Beta, numa alegre mesa de truco. Hoje nos sentamos tendo às mãos não cartas, nem gritos do ‘truco’, apenas o toque dos 

inseparáveis  celulares.