Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº1733 - 26 de Junho de 2020

Lero Social

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

 Frei Elizeu recebe alta em Jaci 

 

A cidade de Jaci (SP), onde residem os freis da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que mantiveram por alguns anos uma casa em Sacramento, viveu um dia de festa nessa quarta-feira, com a alta de cinco pacientes vítimas da Covid-19,  um deles, o sacramentano Frei Elizeu da Silva.  

Os cinco pacientes são moradores do Hospital Lar Santa Catarina, da Associação Franciscana e na saída, com direito a toque do sino e espocar de tubo de papel picado, a equipe médica e trabalhadores  do hospital comemoraram. 

Para frei Elizeu “foi um momento de reflexão e ao mesmo tempo de  agradecimento por termos recebido tantos cuidados e tanto amor das pessoas que estavam ali cuidando de nós”, disse à TV TEM/Rio Preto e Araçatuba. Irmã Clara Berti, também curada, explica que, em princípio, teve um quadro parecido com resfriado e falou da emoção do momento da alta. “Diante da experiência que vivi quero falar do quanto  é bom nos recuperarmos, estarmos vivos, como é bom recomeçar...” 

Jaci uma cidade que conta com pouco mais de 6.500 habitantes registra 19 casos confirmados da Covid-19. Quatro pacientes seguem internados, três na área de isolamento e um foi transferido para o Hospital de Base de Rio Preto.  

 

Vacinação é feita no próprio veículo 

O vírus do sarampo está circulando no Brasil desde fevereiro de 2018, e até março de 2020 o país registrou 29.233 casos confirmados, com 30 óbitos causados pela doença, que ainda ameaça a população brasileira. Diante disto, a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde implementou a quarta  etapa da Vacinação Indiscriminada contra o sarampo, que acontecerá até o dia 22 de maio e  tem  como público alvo adultos de 20 a 49 anos.  

De acordo com a enfermeira Suzi Delgado, que coordena a vacinação no Parque de Exposição, todas as pessoas de 20 a 49 anos independente de já terem sido vacinadas ou não, podem receber a vacina. ‘‘Mas há exceções, para gestantes e para quem tomou a vacina contra a febre amarela nos últimos 15 dias’’, alerta. 

Segundo Suzi, as gestantes não   podem vacinar,  uma vez que  a vacina tríplice viral é contra indicada durante a gestação ou se a mulher apresentar alguma suspeita de gravidez. 

A vacina tríplice viral disponibilizada para a campanha protege o indivíduo contra sarampo, caxumba e rubéola. Segundo a secretaria, em dois dias de vacina, 27 e 28, dia da reportagem, foram vacinadas 616 pessoas e a meta até o dia 30 é dobrar esse quantitativo.

 

HOMENAGEM

Ao lado da neta, a Sra. Suarina Peixoto Mendes foi homenageada pela primeira dama do município, Maria Tereza Abrate, durante solenidade que marcou a entrega da Quadra de Esportes Natalício Mendes de Oliveira, aos moradores do bairro. Casado com Suarina, juntos criaram oito filhos, João Luiz, Silvone, Lucimar, Ana Maria, Edi Carlos, Solange, Luciene e Rosicler. 

 

PARABÉNS

Não ficando alheio aos 50 anos do Posto Santo Antônio, o ET expressa à grande equipe dessa saudável e simpática empresa, nas pessoas de Jaiminho e seu filho, Maurílio, um reconhecimento sincero pela parceria e convivência tão fraterna nesse cinquentenário. Na verdade, um pouco mais, pois a amizade e os sonhos de velhos amigos e companheiros nasceram junto lá pelos idos dos anos 60, nos autos teatrais da inesquecível Irmã Benigna e na banda Os Corujas. Em 1968, o empresário compra o Posto São Paulo de Ariosto Bianchi e, naquele mesmo ano, o ET circula sua primeira edição. Nesses 52 anos, ambos, sem falsa modéstica, contruíram um império, ele vendendo combustível e o ET histórias que marcaram essa trajetória. Compartilhando de sua felicidade e agradecendo pela presença publicitária a cada semana nas páginas de nosso pasquim, pedimos a Deus que continue abençoando-o e dando-lhe saúde e paz. Um grande abraço! (WJS)

 

MIGUEL ALCANJO

O bancário Miguel Alcanjo Soares completou 30 anos de serviços no Itaú Unibanco e merecidamente recebee prêmios e uma bela homenagem, através do ofício intitulado Celebração Tempo de Casa.“É momento de celebrar! Miguel Alcanjo Soares, parabéns pelos seus 30 anos de dedicação!

Mais do que celebrar esta data, queremos agradecer por seu trabalho e empenho ao longo de todo estes anos.  Um momento como este é motivo de muito orgulho para nós e merece ser reconhecido e celebrado de forma especial’’.

Parabéns ao grande amigo!