Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº1733 - 26 de Junho de 2020

Lero Social

Edição nº 1724 - 24 de Abril de 2020

Lives e ações solidárias mobilizam cidade

A situação pandêmica mundial chegou ao país e já registra dados alarmantes de pessoas infectadas pelo coronavírus. Vítimas fatais ou motivados pelo desemprego deixam famílias ao desamparo até mesmo dos gêneros alimentícios mais essências. Tomados pelo sentimento de amor ao próximo, em especial às pessoas mais carentes da sociedade, o país se mobiliza através das redes de comunicação social em busca de apoio e socorro, especialmente às famílias brasileiras em estado de vulnerabilidade. Um grito de alerta em socorro de todas essas pessoas chegou em Sacramento. 

A dupla sertaneja, Paulo Victor e Guilherme apresentou sua live pelo faceboock, no dia 16. O termo vem do inglês, traduzido literalmente como 'viver' e definido pelo dicionário como lançamento de um disco, de um sarau ou de um programa que é gravado ao vivo, perante um determinado público que pode chegar a milhões de pessoas pelas redes sociais, como a de Roberto Carlos, no último domingo. 

 

Para alegria dos fãs, a dupla mostrou parte de seu repertório e solidarizou-se com o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, deixando ao vivo o número da conta da instituição para ajuda e revelando as doações que chegavam. Vinícius e Franciel e Jaiminho da Sanfona mostraram também seu ato solidário no dia 21 e Camila e Rafael também anunciam sua terceira live nesta sexta-feira 24. 

 

O DOM DA VIDA

Do ato de nascer vem o dom da vida. “E não é porque vivemos um ou mais anos que nos envelhecemos, só envelhecem aqueles que renunciam ao ideal, à alegria e ao jogo da vida”, dizem os mais sábios. Nessa missão de cumprir o jogo da vida, nosso assinante, Raphael Gobbo, homenageou sua amada Renata Conde e o filho Pedro nas redes sociais, ambos comemorando o dom da vida, mais uma velinha no calendário da esposa e oito meses do filho Pedro. Em outra postagem, Renata agradece familiares e amigos que manifestaram seu carinho nesse dia especial. 

 

DIA DO INDÍGENA

Já, lá pelas bandas do belíssimo Tocantins, nosso assinante, Prof. Leomar César Brigagão, festeja o 'Dia do Indígena', já contribuindo em deixar o pejorativo 'índio' de lado, no dia 19 de abril, num abraço afetuoso com Kadet Kraô, etnia Kraô.  localizada na região da Aldeia Cachoeira, situada no município de Goiatins TO. 

‘‘A foto ilustra a festa do Kathuré e também para nós da UFT, festa indígena com direito a corrida de toras. Incrível!’, registra 

o professor.

 

.

OBRIGADO

Fazemos eco às sinceras palavras do Bergson Santos ao homenagear os profissionais da Saúde pela sua luta contra o inimigo invisível, o coronavírus/Covid-19. “Muitos profissionais têm sido incansáveis nessa batalha, especialmente esse time. Por isso, quero dar meu obrigado, enfermeiras; obrigado, médicos; obrigado, agentes de saúde; nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas e psicólogos, nessa missão difícil ao manter você psicológica e fisicamente saudável, mesmo sem o conhecer. Obrigado a você Dr Reginaldo e sua equipe de anjos salvadores!”.