Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1719 - 20 de Março de 2020

Ana Júlia e Victor são eleitos  miss e mister Sacramento 2020

A jovem estudante Ana Júlia Gomes Rosa, de 17 anos, e o modelo Victor Florêncio, de 25 foram eleitos miss e mister Sacramento 2020, em concurso promovido por Luiz Alberto da Silva e realizado no último dia 14 de março, na paradisíaca Gruta dos Palhares. Na última segunda-feira, os jovens foram homenageados no Paço Municipal pela Câmara Municipal de Sacramento.  

Filha de Edmar dos Reis Rosa e Maria Aparecida Gomes, Ana Júlia nasceu no Desemboque, povoado gênese de todo Triângulo Mineiro e Brasil Central e está cursando o 3º ano do ensino médio  na EE Cel. Júlio Borges, de Jaguarinha, mas pretende transferir-se para a Escola Coronel e fazer Enem para o curso de Jornalismo. 

Em entrevista ao ET, Ana Júlia, que completou 17 anos no dia seguinte ao concurso, se confessa honrada com o título. “É uma honra e uma alegria poder representar Sacramento, sobretudo a minha comunidade Desemboque, levar o seu nome por onde for e dar-lhe visibilidade. Minha felicidade é completa, porque estarei representando não só a minha comunidade e Sacramento, mas as meninas da zona rural que nunca tiveram esta oportunidade, nunca foram eleitas misses”.

 Victor Florêncio, pedreiro, 25 anos, se sente realizado por ter  sido eleito para representar Sacramento. “É uma honra poder carregar o nome de Sacramento estado a fora. Para isso estou preparado, mas agora é me preparar ainda mais, reunir conhecimento e habilidades para bem representar Sacramento”. 

Para Luiz Alberto, a eleição de Ana Júlia vem coroar os 200 anos de Sacramento. “No seu bicentenário, Sacramento será representada por uma miss do seu berço, o Desemboque”, afirma revelando como a descobriu. “Foi no FACC (Festival de Arte e Cultura), na Jaguarinha, e desde que ela subiu ao palco fiquei de olho. Fiz o convite, ela aceitou e se sobressaiu. Victor já morou fora, tem um conhecimento muito grande, esteve se preparando para isso. Para mim é um orgulho muito grande, porque transformamos sonho em realidade e esses jovens vão estar representando nossa cidade, mostrando a nossa história para Minas e para o Brasil”. 

 

Na mesma noite também foram coroadas, a Miss Grand Sacramento 2020 Taciane Polastrini, que ficou em segundo lugar no concurso e a miss Sacramento 2016, Josiely Oliveira, como Miss Sacramento Supranacional 2020. De acordo com o promoter, essas franquias pertencem ao CNB (Concurso Nacional de Beleza) e as duas representarão a cidade no concurso estadual que será realizado em Patos de Minas em outubro próximo, se Deus quiser, com o país já livre dessa terrível pandemia. 

 

 

VISITA

José Ezequiel Dantas, em comemoração ao seu aniversário de 74 anos, visitou o Hospital da Criança, em Barretos (SP) no último dia 10, juntamente com sua irmã, Paula. “Para nós foi uma visita muito boa, pois vimos o apoio e o carinho que o hospital tem com todas as crianças. Ficamos maravilhados em saber que no Brasil existe um hospital de tanta e expressiva qualidade”, ressaltou.

 

 

AGRADECIMENTO

Luciene Aparecida Prado, filha de Maria Antônia, patrona da Academia agradeceu as homenagens. ‘‘Quero agradecer e dizer que estamos muitos felizes. É um orgulho ver Jaguarinha cada dia melhor, mais bonita e aconchegante. Nosso agradecimento a todos os envolvidos, do prefeito Wesley aos demais funcionários Muito obrigada e que Deus os abençoe!.

 

EM JÚLIO BORGES

A diretora Franciely da Silva Félix trabalha com uma equipe de professores e servidores que dá a EM Júlio Borges a imagem de um educandário muito bem cuidado. Exerce seu papel de quem sabe liderar com talento e propósitos. No seu discurso reconheceu o trabalho de seus profissionais: “Temos uma equipe dedicada de professores, pedagogos e nossas meninas da cozinha, todos compromissados no desenvolvimento do trabalho coletivo, pois acreditamos que ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”. O que se nota também e realça o espaço escolar é a limpeza e o bom gosto na sua singela decoração. Além do excelente cardápio com que, diariamente, brinda seus alunos. O quadro funcional ilustra nossa coluna.