Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1710 - 17 de Janeiro de 2020

Dudinha  é a nova líbero da equipe de vôlei de São José do Rio Preto 

 

Dudinha (Maria Eduarda dos Santos Anselmo) é mais uma atleta do vôlei sacramentano que sai das quadras do projeto Meninas de Ouro, da Profa. Maria Bethania Silva Melo para ir em busca dos seus sonhos. Ainda criança, com 12 anos, começou os treinamentos com a professora Adriana  (Conhota) e com ela disputou o seu primeiro campeonato, o Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais), como  levantadora no módulo 1 (12 a 14 anos). No ano seguinte, aos 13 anos, já ascendeu para os treinos da Profa. Bethânia, técnica do projeto Meninas de Ouro, e Gabriel Rodrigues, atual técnico do time de Lavras. 

“Com eles disputei vários campeonatos, aproveitei todas as oportunidades, jogos e viagens, sempre gostei muito de treinar e tive sequências de treinamentos muito bons e amava tudo, principalmente competições. Em 2017, Bethânia saiu de Sacramento, fiquei muito triste e tive de parar de jogar. Mas em 2018, ela voltou e com muita garra trazendo o projeto Meninas de Ouro e também o projeto Viva Vôlei, o que me motivou ainda a mais minha dedicação. No ano seguinte, ela montou a equipe adulta de Sacramento e eu me entreguei ao projeto. Pude, inclusive, além de treinar e jogar, pude trabalhar com ela no estágio do projeto Meninas de Ouro, com isso minhas expectativas voltaram,  as portas foram se abrindo e meus sonhos começaram a ressurgir”.

Reconhece Dudinha que 2019 foi um ano incrível em sua vida. Recebendo as orientações técnicas e conselhos de Bethânia, fui me destacando nos treinos e nos jogos, compartilhando dos sonhos que também Bethânia tinha para mim. Enfim, foi um ano incrível,  de muito aprendizado. Até que no dia 10/12/2019 ocorreu uma seletiva em São José do Rio Preto (SP) e vi isso como uma grande oportunidade de realizar o meu sonho,  o de me tornar uma atleta profissional. Com essa vontade e o apoio de Bethânia, que entrou em contato com a diretoria do time de São José do Rio Preto, e levando junto o incentivo meu amigo Sebastião de Souza (Tião), e principalmente de minha família, participei da seletiva. E depois de uma semana, recebi a grande notícia de que tinha sido aprovada e convidada a fazer parte da equipe, e defender o time na temporada de 2020”, comemora.

 Dudinha se apresenta ao time no dia 4 próximo para os primeiros treinos em preparação para a temporada 2020: Liga da Região, Jogos Regionais, APV, e a principal competição que são os Jogos Abertos, dos quais o time vem de uma boa temporada e está na série A.  Além de defender a equipe, Dudinha vai ganhar bolsa de estudos na Faculdade de Educação Física, moradia, alimentação e ajuda de custo.

Para Dudinha, a vida de atleta a partir de agora será bem puxada. “Terei que me dedicar muito, me esforçar, persistir, ter muita responsabilidade e não desistir jamais. Vai ter aquela saudade da família, mas vida de atleta é assim mesmo, e estou super ansiosa”, afirma, mas vai brilhar. “Ela vai brilhar, porque é uma jogadora  alegre, ousada e animada.  Gosta de desafios, jogos difíceis, ajudar as companheiras, e sempre tenta fazer o que a comissão técnica pede”, elogia Bethânia, lamentando a perda de uma grande atleta em sua equipe adulta.

Dudinha deixa os agradecimento as quem de direito. “Agradeço à  Bê por todos esses anos ao meu lado,  sempre me ajudando e ensinando;  ao Tião, que sempre esteve comigo e me apoiando;  ao secretário de Esporte Márcio Luiz de Freitas (Marzola);  ao prefeito Baguá;  ao Juliender que ajuda no transporte, e principalmente à minha família que sempre esteve ao meu lado, sempre apoiando e incentivando e que está fazendo parte comigo desse sonho que está sendo realizado. Sou muito grata a todos e pela essa ótima oportunidade”, agradece.

Finalizando, deixa um recado especial para todas as crianças e jovens do projeto:    “Lutem sempre para  conquistar aquilo que sonham,  nunca desistam, porque para  Deus  nada é impossível.  Amo vocês e vou sentir saudades e quero também deixar um abraço especial para meu amigo Wendel, que  também  é professor no projeto e que junto com  todos vem fazendo um trabalho maravilhoso”.

 

 

 

ESCOLINHA DO CHICÃO

 

Wesley Nascimento (Chicão), na foto com César Flausino e Ricardo Silva) revolucionou o futebol de base da cidade com suas escolinhas. Ainda mais agora quando recebe todo o apoio da Secretaria de Esportes que tem à frente o secretário Márcio Marzola. No último sábado, promoveu a visita dos diretores de futebol do Araguari Atlético Clube para fazer uma 'peneira' com sua garotada.  “Excelente oportunidade para resgatar esses meninos, que  estavam de férias, para mostrar o seu talento a dois olheiros que podem encaminhá-los ao futebol profissional”, disse Chicão ao ET, agradecendo a participação dos diretores e informando que quase todos os atletas avaliados, participaram da Copa Anhanguera e  foram vice-campeões na categoria Sub-19. “Agora é esperar o resultado”. 

 

 

 

CANADÁ

 

“Ah, meu Deus, Canadá é maravilhoso!!” – com essa exclamação, a farmacêutica Eliana Ribeiro, recém chegada do Canadá onde passou o último ano, mostrou algumas fotos ao repórter, dando detalhes. A imagem ao lado mostra a Catedral Basílica de São Pedro, em London, cidade onde passaram a temporada. Outros lugares turísticos e indescritíveis para Eliana, na foto ao lado do marido Márcio e os filhos Helena e Emanuel são Vancouver, imagem na capa deste tablóide e o Lago Louise, em Bannf; Niagara Falls, Victoria Park, uma pista de patinaçao e tantos outros parques...