Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1666 - 15 de Março de 2019

NUHAD: VESTINDO A CAMISA DA LIBERDADE

Nuhad Aiach, grande amiga, filha do inesquecível Nain Aiache, de saudosíssima memória (ela, Khadije) volta e meia ancora nas praias do rio Grande para pequenas temporadas na sua terra natal. Uma delas, é o Carnaval, onde se esbalda com o time de amigas animadíssimas... Veja foto, em bloco improvisado participando da folia na arquibancada do 'sacrabódramo', na última noite do desfile dos blocos. Não mede palavras para seus sentimentos carinhosos pela terra:

“Carnaval em Sacramento é voltar às origens, voltar no tempo, me sinto em casa, adoro estar aqui... Carnaval em Sacramento é descontração, alegria, animação,  ressaca (risos), reencontrar amigos queridos. 

 

É vestir a fantasia da liberdade, do riso, das lembranças, porque não, do amor? Volto revigorada com  a vontade de ficar. Fazendo planos para o próximo Carnaval, sem confusões, nem brigas, só  folia. Quem sabe resgatar blocos antigos e aquela animação que era só nossa! Amo estar em Sacramento minha terra querida!”, avalia Nuhad, deixando uma sugestão de resgate dos blocos. Num país arrastado pela crise, violento e sacaneado, querem coisa mais gostosa de se ler?

 

RUTH  MOSTRA SUA ARTE NOS EUA 

VITÓRIA! Para quem veio passar um mês nos EU, há quase um ano, poder compartilhar uma publicação internacional, @joli_en_style_magazine com a talentosa fashion designer @mariamaral é  uma ‘Vitória Valorosa’ ”. Assim definiu nossa ex-colunista social, editora do Vitrini, Ruth Gobbo, em temporada na terra de Bob Dilan. “O momento é de conquistas, mas também de agradecimento. Existe, sim, a profissional #ruthgobbo, mas há também a motivação de pessoas queridas, meu filho, Cainã; Mari, Rui, Felipe, Dante, Cooper, Nana, Julusi, Chrys, Lid, Mestre Bahiano e Pepe Peter. Obrigada!! @ Camelback Mountain”. Vida longa à jornalista!

 

ARTE NA ESCOLA

A Escola Municipal de Jaguara tem como patrona Naná Kubistchek, esposa do ex-presidente e estadista Juscelino Kubistichek, ambos, grandes amantes das artes. Durante a inauguração da escola, a participação de duas alunas da escola, Maria Eduarda e Vitória Belai emocionou o público presente e, com certeza, JK e Naná: Vitória proferiu, de improviso, em nome dos colegas, um bonito discurso de agradecimento. Já a flautista Eduarda também encantou o público com duas belas apresentações, demonstrando o trabalho da escola na arte da música e na arte do escrever e falar. 

 

SLAM PARA CAROLINA

Poetas vieram de todos os cantos para homenagear Carolina Maria de Jesus pelos seus 104 anos de existência. A praça do Rosário serviu como palco para declamadores e poetas que têm a arte de escrever poemas. Uma modalidade especial é o slam, um tipo de poesia que surgiu em Chicago, em 1984, e que tem como característica na leitura/declamação apenas os recursos da voz e do corpo do poeta. 

 

Dênis Balduíno  com os organizadores do I Slam para Carolina