Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1664 - 1 de Março de 2019

O PAPEL DA TATÁ

 

Ao entrevistar o empresário Alexandre Jerônimo, concluímos o papo com uma pergunta que o emocionou: qual o papel da Tatá na Onda Internet? Foi suficiente para encher os olhos de lágrimas e, entre soluços, dizer: “Total, ela é a dona... O princípio de tudo, a base, o alicerce... Flávia e eu fomos criados com o maior carinho do mundo. Nunca nos faltou nada, porque ela foi uma batalhadora em todo o sentido. Quantas vezes vi minha mãe acordar de madrugada, deixar a casa em ordem, nos acordar e ir pra escola lecionar... À noite, em casa, depois de preparar suas aulas, agarrava nos docinhos que fazia para completar a renda e varava a madrugada. 

Então, ela foi tudo. Sobre sua bondade... eu me lembro que, nos estudos, eu não era lá essas coisas. Tive algumas reprovas e ela sabia. Já me dizia, antes de terminar o ano letivo: “Xande, não precisa ir mais à aula. Não dá. Você já bombou (risos). Essa foi a Tatá. Mas eu me formei em Sistema de Informação e tenho duas certificações internacionais na minha área, que ofereci a ela. Em 2008, quando concluí a primeira, no Brasil, éramos apenas 103 pessoas com aquele título... Ralei no 'busão' mais alguns anos, diariamente, para consegui-la, mas me enriqueceu muito. 

Então, neste finalzinho, se for para agradecer, cito aqui, em primeiro lugar, claro, minha inesquecível mãe, que hoje deve estar muito feliz com tudo o que estamos comemorando; aos meus primeiros sócios, o George Pucci, o Luciano Lavor e o Henrique Crema. Estamos aí, hoje com um novo companheiro como sócio, o Ney Antônio e 15 colaboradores, a quem muito agradeço também. E prontos para alçar outros voos. Por fim, agradeço a todos os clientes e aos amigos que estão aqui hoje compartilhando de nossa alegria e conhecendo esta nova Onda. Muito obrigado a todos! 

 

 

PARABÉNS, BERNARDO BORGES!

Aprovado em duas Engenharias (Elétrica e Mecânica)  pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)!! Você  optou pela Engenharia Mecânica!! Sucessos, sempre!. Seu pai Edmar (Cotinho), sua mãe Cíntia, seus irmãos Bárbara e Breno e todos os 

demais familiares!

 

A ARTISTA HILZA ALMEIDA

As primeiras lições de costura vêm da mãe e da irmã, mas o seu pendor pelas artes plásticas, ao lado do desenho, literatura e da música foram também expressivos e enriquecidos com cursos na UFMG. Entre dezenas de quadros, todos feitos presentes para os amigos sua obra se espalha. Ao lado, a figura de duas personagens marcantes nos tempos do Sacramento antigo: João Canudo e Geralda do Limiro, retratadas Por HAAS, como assinava, Hilza Augusto de Almeida Silveira. 

 

CARNAVAL DOS IDOSOS

Mais de 100 pessoas participaram do Baile de Máscaras, da Academia Viva, realizado na terça-feira 26, no Centro de Convivência do Idoso. “Com o salão todo decorado e ao som de marchinhas carnavalescas, a alegria era tangível”, avaliaram os organizadores. 

Sob a coordenação da agente comunitária de Saúde, Hélida, em sessão de Arteterapia,  os idosos confeccionaram as 

máscaras carnavalescas.

No local, um momento também para uma sessão de musicoterapia carnavalesca, dirigida pelo médico, Claudinei Silva Júnior, com participação da Bateria 2000 e de diversos carnavalescos liderados por Luiz Alberto Silva.