Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Lero Social

Edição nº 1662 - 15 de Fevereiro de 2019

Seminarista Luiz Carlos recebe homenagem ao deixar paróquia

Uma missa em ação de graças concelebrada pelo pároco, Pe. Ricado Fidelis, e vigário paroquial, Pe. Carlos Alexandre, no último domingo 10, marcou a despedida do seminarista Luiz Carlos, que retorna aos estudos finais para sua ordenação sacerdotal no clero diocesano, depois de permanecer na paróquia os últimos quatro anos como seminarista e maestro do Coral Santa Cecília, que lhe fez bonita homenagem no final da celebração. 

“Querido, Luiz Carlos, você foi chamado e mais uma vez dá o seu Sim à sua vocação. Você se encanta, se apaixona pelas coisas do alto e abandona tudo para abraçar essa causa maior. Você parte para uma grande missão. Leve com você nosso abraço carinhoso, nossa amizade, nossa força, nosso carinho e nossas orações. Nós seguimos juntos com você, sempre unidos. Guardando sua lembrança do lado esquerdo do peito, bem dentro de nosso coração, na certeza de que um dia, 'a gente vai se encontrar' ”, disse Lucia Manzan, representando o coral e entregando-lhe uma corbelha de rosas vermelhas.

Ao se despedir, muito emocionado, o seminarista proferiu um bonito agradecimento. Veja o resumo.

“Deus me colocou em Sacramento, no princípio como uma verdadeira Bethânia, depois como uma UTI para minha vida. Nesta cidade, nesta Basílica, abençoada pelo próprio Jesus, no Santíssimo Sacramento, eu encontrei e fiz verdadeiros e grandes amigos. Aqui tornou-se para mim um lugar de hospitalidade e descanso. Quantos Lázaros, Marias e Martas ficaram registrados em meu coração. Lugar onde pude me encontrar comigo mesmo e com o próprio Deus. Sacramento é e sempre será minha Bethânia (...) Sacramento é e sempre será a terra de meus bons samaritanos. É bem verdade, uma canção que ouvi há quatro anos: “Vem, vem, andando contra o vento / Vem, vem fugir do teu tormento / Vem, vem ser feliz um só momento / Vem, vem, vem morar em Sacramento...”

Finalizando, Luiz Carlos disse que gostaria de abraçar e agradecer toda a comunidade, mas eu me sinto na obrigação e no dever de abraçar duas pessoas de um modo especial: primeiro o Coral Santa Cecília, na pessoa de uma pessoa muito discreta e silenciosa, que tem uma vida marcada por momentos muito dolorosos e que me ensinou muito a partir desse seu jeito de ser, que é a dona Ione... Quero manifestar minha gratidão pelo Coral por esses quatro anos juntos. Tenho certeza que a música nos uniu e também nos santificou”.

A segunda pessoa lembrada pelo seminarista foi o pároco da Basílica. “Também quero dizer obrigado a Pe. Ricardo, no qual, creio que 'muito obrigado' é pouco para dizer do carinho que o Sr externou a mim nesses seis meses. Obrigado por fortificar minha vocação por seu testemunho de vida e amor a Jesus e a Igreja...”.

 

Finalizou almejando: “Um dia, Pe. Ricardo e Pe. Carlos, estaremos juntos nesse altar da Basílica do Santíssimo Sacramento oferecendo a Deus o sacrifício perfeito e santo. Obrigado”.

 

90 ANOS DA FAMÍLIA DIOGO 

A família Diogo completou no dia 7 de fevereiro, 90 anos de chegada ao Brasil, corrida no Porto de Santos, em 7/2/1929.  

De acordo com os descentes, os avós, Diogo e Inácia: Portugueses, de Caçarelhos, Conselho de Vimioso, assim que chegaram, vieram direto para Sacramento, para trabalhar nas terras do Coronel Memeco. Portanto, são também 90 anos também de sua presença em Sacramento.  Assim,  aqui chegou o primeiro casal 'Diogo', Francisco Joaquim dos Santos e Ignácia Rosa Pires, com sete filhos e idades entre um mês de vida e 14 anos, que se casaram e geraram uma prole de 67 filhos.

 

PATY MANZAN 

Patrícia Manzan, a Paty, ex-diagramadora do ET, está conquistando o seu espaço lá fora, ocupando agora a posição de Especialista de Marketing no Grupo Araunah. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Paty possui MBA em Marketing.  No último ano de faculdade, Paty deixou o ET e se mudou para Uberaba, onde ingressou numa empresa do ramo imobiliário e decoração, como estagiária. Convidada pela empresa, passou a integrar o quadro de funcionários na empresa e ali veio mais experiência aliada  a outras adquiridas no jornalismo, planejamento de  marketing, criação e produção de publicidades... 

Agora, na  Araunah  Foods, dentre suas atribuições estão o planejamento, companhamento e implementação de ações e estratégias de marketing, visando o fortalecimento da marca e o aumento das vendas nos diversos canais.  Parabéns, Paty! 

 

IR. MADLENY

Sacramento ganha mais uma irmã religiosa, Ir. Madleny Aparecida, filha de Soniara e Ailton Gonçalves, que ilustram nossa coluna na entraga da cerimônia da profissão de seus votos perpétuos. ‘‘Agradeço de todo coração a Deus, por estar aqui com minha família e todos vocês, neste dia em que  me entreguei totalmente a Nosso Senhor.’’