Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1705 - 13 de Dezembro de 2019

Gregório Pinheiro ganha selo RenovaBR de formação política 

No último sábado(07/12), aconteceu em São Paulo 

 

a formatura do RenovaBR e Sacramento esteve presente. 

 

O Sacramentano Gregório foi um dos selecionados e capacitados pelo curso. 

Neste ano, o RenovaBR teve 31.569 inscritos de todo Brasil, após um processo seletivo, entrevista e avaliação, foram selecionados 1.400 alunos, após 16 semanas de formação, com aulas presenciais, on-line, monitoria, provas e trabalho de conclusão de curso, 1.170 alunos estiveram aptos a formar, sendo 156 mineiros e 1 Sacramentano. 

Gregório Pinheiro conta que a nova experiência foi inspiradora e cheia de muito aprendizado em relação a diversos aspectos da política. “O curso me trouxe bastante reflexão sobre a cidade que queremos nas áreas de educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico e também as competências dos cargos eletivos, postura ética e gestão eficaz, a ideia é formar gestores preparados em todo país. 

 

O que é o RenovaBR?

O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada pelo empresário Eduardo Mufarej. O Renova apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. Nas eleições gerais no Brasil em 2018, alunos do Renova de 22 partidos diferentes foram candidatos, onde conseguiram eleger 17 parlamentares em todo país, entre eles podemos destacar a Deputada Federal Tábata Amaral, os Deputados Federais, Thiago Mitraud, Vinicius Poit, Felipe Rigoni além do Senador Alessandro Vieira. 

Em 2019, o curso teve 31.569 inscrições, onde foram selecionados 1.400 alunos que nunca ocuparam cargos eletivos de 445 cidades diferentes, entre elas Sacramento. 

 

No dia, 6 de dezembro, Camila e Alessandro, Já são 19 aniversários juntos. Felicidades sempre meu San! Sigamos juntos e fortes! Te amo meu par

 

CAMINHÃO 

Quando o Rap surgiu no Brasil, meados da década de 80, foi recebido pela classe média e alta como um estilo de dança violento e típico da periferia, da favela. Por isso, de cara, discriminado. O DJ Theo Werneck foi o responsável pelos primeiros shows apresentados no Teatro Mambembe em São Paulo. O RAP, sigla em inglês para 'Rhythm and poetry” (ritmo e poesia) tem na juventude seu maior público. Os jovens amam o Rap, mais muitos o abominam. Que o digam os jovens de Paraisópolis, em recente massacre. A dança é fantástica. Se não é um balé moderno, pode ser. Movimentos rápidos e malabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap, assim como o street dance... Os jovens deram o show na praça do Areão. Em apresentação, na foto, um grupo de jovens. 

 

 

CAMINHÃO DAS 'MAMÃES NOÉIS’

O Caminhão das 'Mamães Noéis', estacionado na praça Getúlio Vargas, na abertura do Natal de Luzes, na última terça-feira 10 fez o maior sucesso entre a criançada que se esbaldou de alegria para participar do sorteio promovido por duas máquinas que distribuíam, gratuitamente, refrigerantes e, para alguns mais sortudos, cestas de Natal, em troca apenas de alguns pulinhos comandados pelas máquinas eletrônicas, animadas por muita música.  Os pais, acompanhados dos filhos mais jovens também entravam na dança, tudo por conta do Natal. Tempo de Graça! Harmonia, Paz e Presentes!! Parabéns para o Menino Jesus que faz aniversário no dia 25 de Dezembro!