Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1703 - 29 de Novembro de 2019

E o Brasil ficou duplamente rubro-negro...

 

A grande torcida Sacramengo comemorou na cidade o título de Campeão da Libertadores conquistado pelo Flamengo, no último sábado 23, ao vencer a equipe argentina do River Plate por 2 a 1, numa espetacular e histórica virada. Os rubro-negros foram às ruas comemorar o título que veio depois de 38 anos, quando conquistaram o primeiro título em 1981. Muitos dos torcedores sequer haviam nascido e outros comemoraram pelo simples fato de ser brasileiro. 

E a comemoração rubro-negra foi dupla. Depois de ter sido campeão da Libertadores, o Flamengo conquistou também o título antecipado do Campeonato Brasileiro, no dia 24,  depois da  derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Flamengo enfrentou o Ceará pela 35ª rodada já com a camisa de Campeão do Brasileirão 2019. Começou perdendo, deu a volta por cima, 4x1, e recebeu a taça de campeão em uma cerimônia no final da partida.   Em 35 partidas disputadas até o dia 27, o Flamengo venceu 26, empatou seis e perdeu três.

Com os dois títulos, o Flamengo se tornou o primeiro time desde 1963 a alcançar o feito que no país só havia sido obtido pelo Santos, da era Pelé, nas edições de 1962 e 1963, então denominada Taça Brasil, que mais tarde ganhou status de Brasileiro, e da Libertadores. Desde então, nenhum time do país conseguiu ganhar o maior título nacional e a Libertadores na mesma temporada.

 

Torcida sacramentana comemorou com gosto

 

Em Sacramento, a festa foi no 'Lombadão' da Vigário Paixão e no Empório Armazém, onde o ET esteve para conversar com um dos organizadores da torcida 'Sacramengo', Fabiano Rodrigues de Souza, o Girino. 

“Um grupo de amigos, Rita, Leonardo, Luiz e eu nos reunimos para assistirmos ao jogo juntos. A ideia era só assistirmos ao jogo juntos, na derrota ou na vitória. E a vitória foi linda! Foi muita emoção. Eu chorei de alegria e saímos. Veja, quatro pessoas reunir este tanto de torcedores aqui”, comemorou. 

 

Recorda Girino que, naquele sábado, acordou cedo e foi preparar a festa. 'Larguei até o aniversário do meu pai e vim pra cá. E como é também aniversário do meu filho, comprei um bolo e cantamos parabéns aqui mesmo no Armazém, porque eu sabia que seriamos campeões. Na lista havia 130 pessoas, mas superou e muito, pois vendemos 200 camisas personalizadas com a logomarca, 'Torcida Sacramengo', além de mais 50 já encomendadas. Tudo ideia nossa. Agora é vencer o primeiro jogo no mundial pra encarar o Liverpool”, disse Girino, completamente rouco de tanto gritar.

 

 

TUNICO RODRIGUES

Rodeado pela esposa Gilda Martins, os filhos, Valdeci, Marcos, Júnior e Fabiano

e os irmãos, Filomena e Carlinho, Antônio Rodrigues de Souza (Tunico)  celebrou mais um ano de vida no último domingo 23. Falando ao ET, confessou-se “feliz a gradecido ao completar 81 anos. “Sou muito grato pela minha vida, pelo que já passei e pelo que estou vivendo. Já sofri acidente, fui picado por cobra, fiz uma cirurgia, que os médicos acharam que eu não iria resistir. Já perdi muita gente na vida, meus pais, irmãos.  Éramos nove, hoje somos três...” Natural de Igaçaba (SP) diz que foi só atravessar o rio Grande e já estava em Sacramento, onde aportou há mais de 50 anos. Das lides rurais partiu para a profissão de caminhoneiro e assim passou a vida, com três caminhões, todos Chevrolet. “Primeiro foi um truck; o segundo eu perdi num capotamento, dentro da cidade de São Roque de Minas. O terceiro é o que ainda dirijo... Mas sou feliz, estou feliz e agradecido a Deus pela vida”. Parabéns!

 

EDUCAÇÃO EM FESTA

O Dia 15 de Outubro é o Dia do Professor, mas na sexta-feira 22, o Pacheco´s Bufet abriu as portas para a noite 'Educação em Festa', idealizada pelo grupo de professoras, Renata, Marilda, Edcléia e Soraia e ganhou o apoio da classe, resultando num festa com um clima de muita animação, encontros, reencontros e confraternização. “Todo ano a festa é realizada nas escolas, cada uma faz a sua, assim como na confraternização de final de ano. Acaba que ninguém tem contato com ninguém, a não ser aqueles do dia a dia, ou seja, a gente fica longe de outros professores, longe de colegas. Quem trabalha em duas escolas, participa de uma festa e perde a outra e aí pensamos: Por que não uma festa reunindo todos? E aí está a Educação em festa”, revela, afirmando que a data de 2020 já está agendada no dia correto. A festa foi animada por Mayara Gil e Banda, de Araxá.  

 

LAR SOLIDÁRIO

O bonito nome que a sede do projeto Interagir tem, Lar Solidário, condiz com todo o brilhante trabalho realizado pela secretária  Sílvia, educadoras e monitores das diversas oficinas. Juliane Reis e Priscila Oliveira assumem a coordenação apontando o objetivo principal daquele centro educacional. “O que temos aqui é um centro de formação de talentos dentro de diversas artes. E não apenas nas oficinas artísticas, também na formação moral, ética e dos valores em geral e o mais importante, a família sempre está junto, sempre nos apoiando, participativos. Uma educação humanística”.