Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1702 - 22 de Novembro de 2019

Os belos 80 anos de Marinho

Edmar Borges, o sempre Marinho da Farmácia, comemorou ao lado dos filhos, Juliana e Luciano, irmãos e muitos amigos, no último dia 15, seus belos 80 anos de sabedoria, de vida cheia de sentimentos e de ações inspiradoras. Viúvo da inesquecível Margarida, Marinho é daqueles sacramentanos  que fez a diferença como farmacêutico prático.  Sabia tudo do ramo. Marinho começou na profissão, a convite de Herculano Almeida (in memorian) para trabalhar em Jaguara, em 1965.  Formando em Contabilidade, trabalhou também na filial de Volta Grande até 1977, quando retorna a Sacramento com a família e permaneceu como atendente na Farmácia Esperança até se aposentar, depois de 38 anos de serviços.

 Seu jeito de encarar o mundo e enxergar a vida é maravilhoso.  Marinho não para. Hoje  é voluntário para qualquer causa, dedicando-se, principalmente,  a cuidar da Farmácia da Casa do Pão, distribuindo medicamentos a famílias carentes. 

 

A BELA E A FERA

A professora de Música e Educação Artística, Cláudia Cruvinel, do Instituto Musical que leva seu nome e do Colégio Rousseau, brilha mais uma vez com seus alunos ao apresentar mais um de seus espetáculos anuais. Este ano, levando ao palco da Escola Eurípedes Barsanulfo a peça, a Bela e a Fera, nessas quinta e sexta-feira, 21 e 22, Cláudia foi aplaudida várias vezes pelo grande público presente. Assinam a ficha técnica do espetáculo como diretora, criação artística e musical, a Profa. Cláudia; texto, Thiago Augusto Cadoso; cenário, Tatiele Timóteo; confecção figurino coral, Rosilda Quirino; criação e confecção do figurino dos personagens, Limiere, Dim Dom, Gaston, Sra.Potts, Chip é Grande Bouche, Adriana Rosa e, criação e confecção da engenhoca de Maurice, a Profa. Beatriz Almeida

DOADORES DE VIDA
Ângelo Mateus Faria é um daqueles anjos humanos que carrega sobre si o cuidado com o próximo, numa das missões mais nobres e puras lembradas pelo próprio Cristo: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seu irmão”. Há quase 30 anos ele é doador de sangue, através do Grupo Doadores de Vida, que fundou em 1991 ao juntar um grupo de oito amigos para fazer uma doação no Hemocentro de Uberaba. Desde então, vem somando os voluntários... hoje em torno de 108. Ilustrando nossa coluna, Ângelo com a esposa e o filho DJ Maykon.
HOMENAGEM
A primeira dama da cidade, Maria Tereza Abrate Melo, homenageou a família do patrono do Centro de Referência, Especialidades e Serviços (CRES) Antônio Júlio da Silva Sobrinho, entregando a sua irmã, Leida Araújo, representando a família, uma bela orquídea, símbolo da beleza. Antônio Júlio, engenheiro e secretário de Obras do governo Biro, foi também autor do projeto arquitetônico do CRES, inaugurado no ano 2000, sem sua participação, pois morreu prematuramente aos 47 anos em 1998.