Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1689 - 23 de agosto de 2019

Alunos da Escola Técnica visitam redação do Jornal ET

Os alunos do curso de Marketing, da Escola Técnica Carolina Maria de Jesus; Yuri, Vinícius, Luiz Henrique Cardoso, Lucas, Luis Henrique Jerônimo, Kayra, Joander, Jhon Álex, Laila, Steffany com as

 professoras Josianne e Camila, visitaram a redação do ET na noite do dia 20 de agosto de 2019.

Recebidos pelo jornalista Walmor Júlio Silva, os alunos ficaram conhecendo a rotina de um jornal, desde a pauta estabelecida da edição até a sua impressão, no laser film,  para depois ser rodada na gráfica em uma impressora plana.

‘' - Fico feliz em poder satisfazer sua curiosidade a respeito do jornal O Estado do Triângulo. Foi essa mesma vontade que me moveu um dia, há 50 anos, a criar este jornal e a dirigi-lo até hoje. Quem sabe vocês não criem o Jornal da escola  Técnica Carolina Maria de Jesus'', disse o jornalista explicando aos alunos como se faz um jornal, a partir da reunião de pauta, reportagens e noções sobre um texto jornalístico. 

 

A acadêmica de publicidade, Leany Vieira, diagramadora do ET, ensinou aos alunos como se diagrama o jornal usando o computador. Enfim, foi uma visita super agradável.

 

OS PRÊMIOS DA FESTA D'ABADIA

Foram estes os ganhadores dos quatro bons prêmios sorteados através de bingo eletrônico na Festa de Na. Sra. da Abadia: Daniel Ricardo Scalon (bicicleta), Carlos Henrique Carvalho (celular), Maria Fernanda Silva Rodrigues (TV) e o Fusca com a imagem de Na. Sra. da Abadia, teve duas ganhadoras,  Maria de Lourdes Borges e Regina Maria dos Santos.

 

 

 

PARABÉNS

 

Amália Rezende Cordeiro nasceu no dia  do aniversário de Sacramento. Que maravilha. Ela não está completando 199 anos, mas seus belos 


94 aninhos. Parabéns!  

Da. Amália foi esposa do inesquecível Prof. Jorge Fidelis Cordeiro, com quem teve os filhos, Beatriz (Mecca); Ricardo e Jorge Luiz, de saudosas memórias.  

 

 

HOMENAGENS

Duas homenagens singelas foram feitas pela primeira dama, Maria Tereza Abrate, ao entregar corbelhas de flores às representantes dos homenageados que denominaram as praças do Residencial Eurípedes Barsanulfo, Jose Sebastião Batista Rezende  (Zé Simão) e Manuel Nunes Borges, no Jardim das Acácias. A esposa Da. Emídia  Machado e a filha Nilda Recidive, que, emocionadas, receberam as homenagens.  

 

 

 

KIT ESPORTIVO

Olhares resplandecentes, coraçãozinho batendo agitado... Foi muita a emoção sentida pelo pequeno atleta ao receber o abraço do técnico José Ary e um Kit Esportivo. Uma sacola com camiseta e calção personalizados que serão usados nos treinos da Escolinha do Zé Ary, no Marquezinho.