Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1683 - 12 de Julho de 2019

Os 15 anos de Débora Cristina

A linda Débora Cristina deu seu primeiro passinho para a vida adulta, ao apresentar-se como menina-moça no seu Baile de Debutante, no Curral Eventos, na última sexta-feira 5. Filha de Márcia Aparecida de Brito e André Eurípedes Pereira, a debutante foi recebida carinhosamente pelos familiares e amigos. 

 

Que idade maravilhosa! 15 aninhos. Idade dos sonhos, dos projetos, dos encantos... Agora, quase concluindo o ensino fundamental, Débora prepara-se para o Colegial e o curso universitário de Zootecnia. Adora ler, escrever e curte muito romances clichês, por isso tem na Literatura e nas Ciências as matérias preferidas. No caminho da fé e religiosidade, Débora se define domo Evangélica, da Igreja Presbiteriana do Brasil, cujo pastor, Reverendo Dr. Luiz Viana, deixou-lhe uma bonita e comovente mensagem. As homenagens prosseguiram com Vovó Dorinha, a mamãe Márcia e Wellington, 'papai do coração', oferecendo-lhe um mimo. Os amigos, Paula, Alexandre, Laline e Ana Júlia também lhe deixaram uma mensagem. Já emocionada, Débora caiu nos braços do vovô Marcílio Brito para a 1ª valsa e as seguintes com os primos, Vítor Gabriel, Igor Rodrigues e Felipe. O tradicional Parabéns pra você fechou a bela noite de felicidade de Débora. 


CONEXÃO DO AMOR

Em outras palavras, poderia assim o título à epígrafe, traduzir o lema rotário da atual gestão, 'O Rotary conecta o mundo'. O que traduz também a solidariedade e a ajuda humanitária que a instituição presta ao redor do mundo. Uma delas, a erradicação da poliomielite no planeta. Em sessão solene no Recanto do Idoso, na última sexta-feira, três novos presidentes foram empossados no Rotary Clube, Casa da Amizade, Interact e Rotaract... respectivamente, Sebastião Borges, Adair Borges, Mariana Melo e Adan Torres. Longa vida aos reis e rainhas neste ano rotário. Sebastião e esposa Adair ilustram a coluna com a governadora Núbia (à dir) e Edna Manzan.

 

OS 90 ANOS DE OCTÁVIO

Leitor assíduo de várias décadas do Jornal ET, o Sr. Octávio Augusto Borges da Silva, reuniu sua bela família para comemorar sua 90ª voltinha em torno do sol, no Sítio Vitorino, no último domingo 7. Haja quilômetros de luta, de trabalho, de sofrimento, mas também de muitos bons momentos, alegrias e vitórias... Somados todos ganham a felicidade de formar uma família numerosa ao lado da eterna esposa, Emilia Alves Borges 81... Que beleza, Seu Octávio!! Que venham outras primaveras e verões na sua vida. Seja sempre feliz ao lado dessa grande prole: Ademir (Clarinda), Moacir (Gislaine), Aderlene (Antônio), Adervalene (Ivonildo), Adevalmir (Kerly), Adevarlenice (Juscelém), Melchior (Márcia), Jucerlene (Rogério), Eliete (Reginaldo) e Sandra (Marcos), que lhes deram 19 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Abraço amigo de toda a turma do ET!.

 

FEIRA DE PROFISSÕES

Os alunos formandos dos cursos profissionalizantes da EE Carolina Maria de Jesus deram um show na amostragem de seus projetos, na 3ª edição da Feira de Profissões, montada na escola. O grupo formado por Mirim, Juliana, Leandro, Luciano e Daniela  criaram a Lavanderia Cesto Vazio. “O projeto nasceu justamente por Sacramento não ter uma lavanderia. E a nossa lavanderia, além de trabalhar com clientes físicos, é também focada em empresas, tipo hotéis, restaurantes que não têm uma lavanderia própria. Eles mandam pra fora pra lavar e vimos então a oportunidade de montar o nosso negócio”, explicou Dany.