Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1681 - 28 de Junho de 2019

FESTA JUNINA

As secretarias de Saúde e de Cultura e Turismo realizaram na última terça feira 25 um grande arraiá no Centro de Fisioterapias e Terapias Alternativas, no bairro Perpétuo Socorro. O evento, que contou com comidas típicas, quadrilha e muito forró teve a participação dos usuários de diversos programas e projetos de Saúde ligados à Prefeitura. A decoração do local ficou a cargo de Rosemeire Idualte e a ornamentação pela equipe de Saúde.  A educadora de Educação Física Thaisa De Santi fez a marcação da quadrilha e o show ficou por conta do médico  musicoterapeu,  Claudinei Silva Junior. Entraram também na roda da quadrilha e do forró, que contou com um grande a animado público, o prefeito Baguá e o  secretário Reginaldo, acompanhados de suas respectivas esposas, Maria Teresa e Ana Carolina.


 ROCK IN SACRA

Como já é tradição, toda edição do Rock In Sacra aborda temas importantes para a sociedade e este ano não será diferente, a palestra abordará “A Importância do Esporte na Infância” e será ministrada pela Profa. Maria Bethânia Silva Melo, que vai  falar do seu trabalho com crianças, a sua história, seu profissionalismo e sua dedicação com o vôlei tanto aqui na cidade, quanto fora. E para ilustrar ainda mais o tema, Bethânia levará ao evento duas atletas profissionais,  que iniciaram  suas carreiras através dos seus ensinamentos desde a infância: Elis Cristina Bento e Glauciele Martins, ambas já com extenso currículo em clubes do país e no exterior.  O Rock In Sacra acontece no dia 13 de julho, no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha. O evento será em prol da CIJU (Casa Infanto Juvenil São Vicente de Paulo) e EE Afonso Pena Júnior, por isso cada um poderá dar a sua contribuição e desfrutar de muita música.  Rock In Sacra: o rock solidário promovendo cultura, esporte e integração social.

 

EMPREENDEDORISMO

Adolescentes do Instituto Madiba (IOS e Cursinho) estão em busca de talentos na cidade para desenvolver o Projeto Social que será apresentado em breve pelos dois grupos do Instituto. Com o título, 'Empreendedorismo', os talentosos alunos estão montando a programação da oficina de talentos que vai prepará-los para uma noite cultural abordando o tema. Entre os convidados já estão, grupos de dança, capoeira, poetas.... A ideia se completa com a comercialização de produtos durante a oficina. “Vamos vender pão de queijo, brigadeiro e beijinhos, cuja renda será revertida para a compra de livros para nossa biblioteca, que empresta livros na cidade...”