Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1679 - 14 de Junho de 2019

EJC homenageia pároco pelo aniversário

 

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) deixou ao pároco reitor da basílica, padre Ricardo  Alexandre, a sua mensagem de cumprimentos pelo seu aniversário no último dia 9, em homenagem realizada após a missa vespertina do último domingo.

 “Conforme Santo Agostinho, a amizade deve estar intimamente ligada a Deus, porque Ele é o primeiro Amigo. Por essa amizade, ligada a Deus, agradecemos o dom de sua vida e a oportunidade de tê-lo conosco. Você chegou em nossa paróquia e aos pouco foi cativando a cada um, por esse jeito humano, simples e cativante, foi nos mostrando Deus em seu íntimo e nos fez amá-Lo ainda mais, nos mostrou um Deus que ama, perdoa, que cuida das crianças, dos jovens, dos adultos, dos idosos, das famílias...”

 

Obrigada por nos apresentar a verdadeira amizade, obrigada por estar conosco e nos ensinar a cada dia que 'O importante é a Rosa', por nos fazer ter um Encontro com Cristo em cada Eucaristia. Hoje rogamos a Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento que lhe cubra com Seu Manto maternal, lhe dê colo, aconchego e acalento nos momentos mais difíceis... Feliz aniversário!”, disseram os jovens, representados por Lívia Pereirinha... 

 

EMBAIXADOR JÚNIOR

O jovem sacramentano Pedro Henrique Magnabosco Nascimento 18, que está na Bélgica desde agosto de 2018, candidatou-se, venceu as três etapas e conquistou o diploma de Embaixador Júnior da Província de Liège, onde mora há dez meses. Por aqui quem comemora a conquista são os familiares, sobretudo os pais, a professora, secretária municipal da Educação, Cibele Magnabosco e Samuel do Nascimento. A família e amigos aguardam ansiosos o seu retorno às terras do Borá neste final do mês.

 

II CAVALGADA SOLIDÁRIA 

Mais de 100 cavaleiros movimentaram a manhã do domingo 9, numa Cavalgada Solidária, coordenada, dentre outros, por Maurício Matias, com  o objetivo de arrecadar fraldas para os internos do  Lar são  Vicente de Paulo. Essa foi a segunda Cavalgada Solidária e o objetivo foi atingido. Foram arrecadados 132 pacotes de fraldas. Os amantes da cavalgada, que uniram o útil ao agradável, saíram da praça do Rosário, percorreram algumas ruas da cidade e seguiram para a Vila Hípica, onde foi servido um almoço. Um belo domingo com a cavalgada  e este bonito gesto, que  ajuda a quem precisa e serve de incentivo para outros.  

 

REI DO BAIÃO É TEMA DE FESTA JUNINA NA ESCOLA EURÍPEDES BARSANULFO

A Escola Eurípedes Barsanulfo realizou no sábado 8, a sua tradicional Festa Junina, evento que reuniu a comunidade escolas, familiares e convidados, enfim, um grande público que se encantou com as belas apresentações da festa, este ano com um tema tipicamente nordestino e embalada pelas músicas do saudoso Rei do Baião - Luiz Gonzaga, que está sendo estudado nas aulas de Cultura Brasileira e Música da escola. Muito forró, baião animou a criançada que muito bem caracterizadas apresentaram lindas danças típicas. E não faltaram as deliciosas comidas típicas,  cuidadosamente,  preparadas pelas cozinheiras da escola, além de muitas brincadeiras e brinquedos que garantiram a diversão da família que se fez presente prestigiando e colaborando com a escola, a quem a escola agradece.  Em meio a tanta beleza, foram premiados os casais de cangaceiros que concorreram através da Gincana Junina promovida pela escola.