Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1658 - 18 de Janeiro de 2019

EE Carolina Maria de Jesus  forma mais três turmas

A Escola Técnica Estadual Carolina Maria de Jesus esteve em festa no final da última semana, com as solenidades de formatura, de mais três turmas dos cursos técnicos: Marketing, Secretariado e Serviços Públicos. Presidida pela diretora Shirley Aparecida Ribeiro Tavares Magnabosco, a colação de grau aconteceu na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, na noite do último dia 10. 

Foram estes os paraninfos das respetivas turmas: Profa. Camila Costa Machado, Profa. Kênia Cristina dos Reis e Profa. Paula Alves Cardoso; oradores: Fabiano Faria, Camila de Oliveira Marciel e Lidiany Faustina Pinto; juramentistas: Matheus Oliveira Meirelles Sarmento, Victor Maheus Borges Aguiar e Jéssica Aparecida Almeida. 

Palavras de gratidão, reconhecimento e carinho foram a tônica dos oradores dirigidas aos pais, professores e servidores. “Palavras não definem tudo o que fizeram por nós para que chegássemos até aqui. Os momentos mais felizes, sem dúvida, têm vocês por perto”, afirmou o formando Daniel Guimarães aos pais, no convite de formatura, em nome da turma. 

“Suas atitudes, ensinamentos, exemplos e incentivos colaboraram para que fôssemos além de nossos limites e medos. Hoje sabemos que nossos melhores mestres não foram aqueles que nos ensinaram as respostas, mas, sim, aqueles que nos ensinaram a questionar, a duvidar, a pensar e a sonhar”, frisou a concluinte, Vanessa Cristina Silva, em Serviços Públicos, homenageando os professores no convite.

 

“Também os servidores da escola foram lembrados com um bonito reconhecimento feito pelo pela formanda do curso técnico em Secretariado, Sabrina de Souza Araújo|: “A cada um de vocês, amigos, companheiros e funcionários queremos agradecer pelo carinho, dedicação e pela parceria e empenho, o sorriso, a alegria, o abraço, a energia positiva...”. 

 

DERLY E INACINHO

Derly e Inacinho Loyola estão comemorando 60 anos de casados - Bodas de Diamante. E com a mesma preciosidade da pedra que denomina a data o simpático casal construiu uma vida exemplar recheada de amor mútuo; também aos netos e às duas princesas, hoje rainhas, Ana Carolina (Reginaldo) e Juliana (Pasquale). Junte-se à receita muita religiosidade, voluntarismo e profissionalismo. Derly foi mestra na educação artística e no canto, Inacinho, amigo querido nos bons tempos do BB, outro mestre. Uma bela família com os votos renovados sob as bênçãos de Pe. Carlos Alexandre, nesta quinta-feira 17, na Basílica do Santíssimo 

Sacramento. 

 

PEDRO MARINCEK

O jovem Pedro Henrique Marincek colou grau nessa quarta-feira 15 no curso de Engenharia Agronômica pela ESALQ (escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós), uma das mais importantes unidades da Universidade de São Paulo e do país. O jantar de confraternização reuniu os formandos na Expo-América, dia 18, onde foi também realizado o Baile de Gala, no dia seguinte.  Na sua mensagem que acompanha o convite, Pedro Henrique agradeceu: “A Deus, pelas bênçãos da vida  e por me mostrar sempre o melhor caminho a ser seguido, me amparando nos momentos de adversidades, não deixando eu desistir dos meus sonhos e fortalecendo a minha fé. À minha família , que foi suporte, apoio e compreensão, nestes anos e em toda minha vida. À República Copacabana que se tornou  minha segunda família , estando ao meu lado, acompanhando minhas conquistas  e me apoiando em meus desafios. E à ESALQ por ser minha morada de conhecimento nesses anos de graduação e ao patrono, Luiz de Queiroz, por sua visão e legado”.