Turma de 1984
A Turma de 1984 viveu um reencontro pra lá de especial no último final de semana na Praça de Esportes, quando celebraram 35 anos de amizade, desde os tempos da escola primária. Foi uma oportunidade única pra matar a saudade e recordar os bons tempos de estudantes. Hoje, todos cinquentões recordaram os felicíssimos anos em que brincaram juntos, estudaram juntos, jogaram juntos... E assim cantaram também juntos os idílios da juventude, 'Eu me lembro com saudade o tempo que passou...'.
O encontro organizado por Liçânia Guarato, Lete Zandonaide, Leninha Bianchini, Helaine Zandonaide, Luciane Amui, Myriam Marta e Celinho reuniu dentre outros, o prefeito Baguá, que naquele época, com certeza, nem lhe passava pela cabeça a responsabilidade que assumiria. Aliás ninguém pensava... Lúcia Gomes, Tim Crema, Lisa Loiola e muitos, muitos outros, cerca de 30 pessoas, hoje, grandes profissionais, pais de família, pessoas de bem que estão construindo suas vidas.
Leninha, na mensagem aos colegas, antes de falar dos anos 1960, adiantou-se um pouquinho até o ano de 1984, dizendo: “No dia 19 de maio de 1984, escreveram no meu caderno de recordação algo assim: “As lembranças são alimento do coração”. Assinado: Myriam Marta”, disse e prosseguiu:
“E partindo desse pensamento, resolvemos alimentar nossas almas e nossos corações. Agradecemos primeiramente a Deus, por nos permitir estarmos aqui, compartilhando essa alegria de nos reencontrar.
Agradecemos a Piti (Maria Adalzira), porque foi através de sua mensagem à Helaine, que estava vindo para o Brasil, que surgiu a ideia de nos reencontrarmos. Agradecemos ao Wesley, que permitiu que esse encontro fosse justamente no lugar onde mais frequentávamos na época, a Praça de Esportes, que após o seu SIM, tantas coisas vieram nas lembranças: o Senhor Fenelon, o cachorro quente da Dona Dina, as competições de natação e tantos outros momentos que compartilhamos juntos...
Agradecemos à Lucia Gomes, que depois de 30 anos volta a terrinha e com suas mãos de fada enfeita e embeleza nosso espaço, e por fim, agradecer a cada um de vocês, nossos ex-colegas, mas eternamente amigos, por aceitar fazer parte deste momento, trazendo suas famílias para compartilhar conosco. Valeu a pena!!! Tudo valeu a pena...
Os primeiros encontros da equipe organizadora, sendo marcados ao fim de tarde na Clínica da Myriam para não corrermos o risco de ela chegar atrasada, e ainda com direito a brinde com copinho de plástico de cerveja comprada no posto. Valeu a pena a dieta do Marco Lúcio para caber na camiseta, valeu a pena o “piti” da Aninha Crema no grupo pra levar mais convidados na última hora...Tudo Valeu a pena”.
E finalizando, Leninha frisou: “E como tudo vale a pena, convido vocês a voltar um pouquinho no passado e rever alguns momentos registrados através do vídeo que foi preparado com várias fotos desfocadas e de péssima qualidade, mas que registraram uma boa parte do que vivemos juntos”. E nesse momento a emoção aflorou...
Noite maravilhosa! Muito bom rever os amigos” (Wesley). “Que festa! Lindos que amo... cada um com seu jeitinho de ser... muito feliz pela oportunidade de reencontrá-los. Amo demais cada um... (Lúcia Gomes). Super satisfeito e feliz. Festa Maravilhosa, pessoas especiais... Maravilha (Tim Crema). À equipe organizadora, o meu agradecimento por uma noite tão agradável! Vcs pensaram em cada detalhe para nos proporcionar lembranças de um tempo importante em nossas vidas! (Lisa Loiola). As lembranças são alimentos do coração (Myriam Marta).