53 anos de trajetória que nasceu da sagacidade de Chiquinho
Por trás da trajetória do Supermercado Maísa, há uma história de trabalho, persistência e dedicação do pioneiro Francisco Afonso da Costa (Chiquinho), nascido e criado nas lides rurais do povoado da Jaguarinha, de onde saiu aos 16 anos. Depois de passar por vários serviços, em 1963, no dia 1º de abril, deu o pontapé inicial no seu tino comercial, através de um bar (Caravelas), em sociedade com o saudoso, Edgar do Prado. Em 1967, com a morte do sócio, foi trabalhar sozinho, mas acabou fazendo nova sociedade com Luiz Carlos Alves por mais um ano e meio. Decidido a crescer, vendeu-lhe a parte e comprou o Empório Central, em 1971, onde permaneceu até 1980, quando passou o negócio à frente para abrir o Supermercado Jaguara, na vila da Cemig. Ali permaneceu por quase quatro anos, tempo suficiente para construir o prédio na esquina entre as avenidas Vigário Paixão e Cel. José Afonso, que viria a ser o Supermercado Maísa, inaugurado em novembro de 1983. Nessa época começa a fazer parte de sua história empresarial, a dedicada e preciosa esposa Arlete e o filho adolescente, Denis Fabiano, com apenas 13 anos. Criou-se a empresa familiar e graças à simpatia e dedicação da família, inaugurou, na virada do século, um novo prédio, na av. Vigário Paixão, que agora é ampliado pelos empresários Dênis Fabiano Afonso e Simone Magnabosco.
ACADEMIA ATLÂNTICA
Os professores de natação, Fausto Junqueira e Saulo de Pádua participaram do VII Seminário GARE (Grupo de Academias Responsáveis e Éticas), no último final de semana, em Belo Horizonte. O evento exclusivo para associados e filiados, contou com palestras abordando diversos temas, um deles, introdução aos 4 nados, ministrada por Fabricio Madureira, com vasto currículo, entre os títulos, doutor em controle motor pela USP e coordenador do Grupo de Estudos e Tecnologia em Atividades Aquáticas (GETAA), de Santos e autor de diversos pesquisas científicas nas áreas de natação e hidroginástica. Fabrício Madureira ilustra nossa página ladeado pelos atletas Saulo e Fausto.
TRUPE DA INCLUSÃO
O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, não passou em branco na cidade, por conta de uma iniciativa da Trupe da Inclusão, grupo idealizado pela mamãe 'especial' Andreia Garcia. O grupo formado por voluntários comemorou a data no domingo 24, com um piquenique na praça da Basílica, das 9 às 12h, reunindo famílias com crianças e com direito a guloseimas no gramado, muitas histórias, brincadeiras, risos, correria, enfim, um autêntico piquenique.
A Trupe da Inclusão é formada pelos voluntários: Andreia Garcia, Léia Borges, Luana Resende, Izabella Magnabosco, Rogério Faria, Ester Ranuzi, Vanderci Moreira, Nilceia, Lucília Murillo Gabriel, Brenda Bonetti, André Araújo, Lorena Almeida, Ana Flavia Mateus, Nane Bizinoto, Janaína Teixeira, Ana Flavia Zago, Ester Moreira
e Adriane Ribeiro.
Diante da grandeza da ideia e da realização, o ET teve acesso às páginas de alguns voluntários, colhendo fotos e alguns comentários.