Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Lero Social

Edição nº 1657 - 11 de Janeiro de 2019

Livro 'Carolina' será premiado no Festival de Quadrinhos de Angoulême, na França

O livro 'Carolina', de Sirlene Barbosa e João Pinheiro, publicado originalmente no Brasil pela editora Veneta em 2017, foi indicado para receber o prêmio especial  do Festival de Quadrinhos de Angoulême, na França, o  maior evento do gênero no mundo. 

A premiação será entregue durante o evento pelo presidente do júri, Jean-Pierre Molina, na Igreja Saint-Martial de Angoulême, na quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, na berturra do evento deste ano que prossegue até o dia 27.

De acordo com o jornal Estadão, a escolha foi feita por um  júri ecumênico, da BD Chrétienne,  formado por especialistas em quadrinhos, historiadores, críticos, bibliotecários, cartunistas, católicos, protestantes e agnósticos.

BD Chrétienne é uma associação ligada a igrejas católicas e protestantes da cidade, e tem presença constante nos últimos 33 anos do Festival. O prêmio não considera apenas obras de narrativas religiosas, mas também trabalhos que destacam valores cristãos, como a tolerância.

O livro Carolina, que tem formato de história em quadrinhos (HQ), tem roteiro e desenhos de João Pinheiro, baseado na pesquisa de Sirlene Barbosa e conta a história da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus,  autora dentre outros, do livro Quarto de Despejo, publicado em mais 13 países nos anos 1960, e que narra seu cotidiano na favela do Canindé, em São Paulo.

 

O livro Carolina é a segunda obra brasileira premiada no Festival Angoulême. Em 2016, o brasileiro Marcello Quintanilha ganhou o prêmio de melhor HQ policial com a obra “Tungstênio”. (Fonte: https://cultura.estadao.com.br/Redação ET)

 

 

JOSÉ ALBERTO

O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges é destaque na coluna insight, de Mônica Pais, jornalista do Comércio da Franca, no domingo 6. O ex-prefeito sacramentano, sempre flagrado com mulheres bonitas, no Reveillon de 2018, tinha nos braços entre drinks e muita dança, varando a madrugada, a estonteante, Marília Kanagustu, socialite francana que arrasou na noite com sua beleza, no agradabilíssimo Cafe de La Music, às margens do lago de Jaguara. “Deixei o Rancho De Bethania, onde sempre recebo amigos e amigas para o réveillon, para aceitar o convite de amigos e amigas da sociedade rifainense e aqui estive. Foi uma noite muito agradável nesta cidade que sabe promover seus eventos de fim de ano, ainda mais pelo prazer de estar com a bela Marília, que não é de Dirceu, mas é inspiração para todos os poetas”, comentou José Alberto. Vida longa ao doutor!!


DUAS MUSAS

Elis e Camila se encontram nas andanças, agora no país de origem. E haja abraços!! Disse Elis: ‘‘Me fez relembrar da alegria que era jogar ao seu lado nas categorias de base e seleções do nosso amado estado. Que Deus abençoe ainda mais a sua caminhada.

E que essa sua energia, humildade e carisma estejam reforçando ainda mais a sua essência, afinal são suas marcas registradas. Te adoro!

 

VIVA VÔLEI

O projeto patrocinado pela Prefeitura começa a mostrar seus resultados com o I Copão de Vôlei... Observem a idade das meninas que, futuramente, podem vestir uma camisa de verdade da Seleção Brasileira. 

E viva o Vôlei da Tia Bê!