Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1656 - 4 de Janeiro de 2019

VICTOR ARAÚJO

Filho de peixes... Pois é, a família do médico sacramentano, filho dos saudosos Dr. Clemente Araújo e Thermutes, Astolfo de Araújo, ela Gisele Ribeiro de Araújo, iniciou o ano com um presentaço, o filho do casal, o jovem Victor Ribeiro de Araújo, colou grau em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, em cerimônia realizada na Sala São Paulo, no dia 22 de dezembro, antecedida de Missa em Ação de Graças (19) e jantar (21). Fizeram-se presentes para homenagear o neto e sobrinho, os avós, Ronaldo Ribeiro e Orieta Scalon Ribeiro e a titia Iara Araújo. A exemplo do avô Clemente e do pai Astolfo, ambos médicos, Victor tem pela frente uma grande missão. Parabéns!

 

NATAL DE LUZ

Por trás de um grande homem... O dito tem sempre significado quando mulheres se empenham, voluntariamente, ao acompanhar o trabalho do marido. Assim acontece, em especial, no meio político. Maria Tereza Abrate Melo, simpática esposa do alcaide Wesley De Santi tem se saído bem nas suas apresentações em público. Sempre presente e discreta nos eventos políticos, esteve com a filha Isabela e o marido assistindo a todas as apresentações do Natal de Luz, na praça da Basílica. Ouvida pelo ET, não poupou elogios a todos os grupos que se apresentaram. “Foi um espaço que o governo criou para que a cidade pudesse vivenciar o espírito de Natal. No centro da praça foi montado o presépio do Menino Jesus, personagem central da data, que recebeu este ano uma apresentação muito bonita do Grupo de Teatro do Coronel, com o Presépio ao Vivo, além de diversas apresentações todas muito bonitas, sob a coordenação da Meire, da Secretaria de Cultura. Parabenizamos e agradecemos a participação de todos”, agradeceu a primeira-dama.


DIA MUNDIAL DA PAZ

 

A tradicional missa de início de ano, na Basílica do Santíssimo Sacramento e na Matriz de Nossa Senhora da Abadia celebradas pelos respectivos párocos, Pe. Ricardo Alexandre Fideles, concelebrada pelo missionário redentorista, Pe. Eugênio Bizinotto, e Pe. Antônio Carlos. Rendendo graças pelo ano findo pedindo graças pelo ano entrante, a celebração teve como tema, 'Maria, Mãe de Deus'. Na sua mensagem final, os sacerdotes lembraram o Dia Mundial da Paz, celebrado a cada 1º de janeiro “Somos convidados a nos questionar sobre a violência que assola nossa sociedade, nas ruas de nossas cidade e no campo, nos esquecendo, porém, do que ocorre no interior das famílias. Procuremos construir a paz em nossos lares”, conclamaram. Na Basílica, a jovem Geonvana Bracelotti  (foto) representou Maria, vestida de branco, com o globo terrestre.