Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Lero Social

Edição nº 1650 - 23 de Novembro de 2018

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 

A pianista e professora Cláudia Cruvinel, amante das belas artes, leia-se música e teatro, brilhou com o espetáculo, Alice no País das Maravilhas, montado nos dias 16 e 17 na Casa da Cultura, com a participação dos alunos do Colégio Rousseau, onde leciona. Muito elogiado pelo grande público que prestigiou, a peça de Arthur Candotti com adaptação  e criação de Claudia Regina Garcia, levou para o palco os atores,  Nathany Waleska (Alice), Lorena Souza (Irmã), Gabriel Mendonça  (Coelho Branco), Laís moreno (Fechadura - voz),  Victor Hugo Lorenzato (Gato Listrado), Carlos Eduardo Schulz, Felipe dos Santos, Murilo Cunha e Isadora Viana (Flores),  Paulo Estevão Dias (Chapeleiro Maluco),  Rayan Covi (Lebre),  Melissa Kassabian (Rainha de Copas),  Marco Henrique Dutra (Rei) e  Cíntia Spirandeli, Isabella Santos e Sofia Caramori (Cartas), numa bela coreografia preparada por Arnaldo Júnior, no cenário executado por Beatriz Almeida. Completam a trupe, o coral formado por alunos do sétimo ano e a participação especial da aluna Gabriela e seu pai Helder Silveira. 


CONEXÃO CULTURAL

 

Falando em teatro, no último sábado 17 foi dia de teatro na Casa da Cultura com a Cia de Teatro de Bonecos Conexão Cultura, de Araxá, na peça infantil, 'Flor, a Rainha do Cerrado', com texto e direção de Andrea Vizcarra e Juan Galleguillos, interpretada pelos autores e por César Luz, Lorena Lemos e Caio Fabiano. A peça conta a história de Flor, uma menina sapeca que ama a natureza e decide se tornar a Rainha do Cerrado, até que um dia, ela, o sapo e seu amigo Zequinha vivem uma grande aventura para impedir uma terrível queimada. 

Por entenderem que “teatro é ferramenta de aprendizagem, as manifestações artísticas do grupo têm como princípio fundamental o uso da Arte e da ludicidade na promoção da Educação: Encantar, Divertir e Modificar! Assim, o grupo desenvolve temas diversos: Meio Ambiente,  Leitura,  Saúde Higiene  Bucal,  5 S, Bulling,  Educação no Transito  e Financeira,  Abuso Infantil,  Acidentes domésticos, etc. 

 


AUGUSTO E KAREM UNIDOS PELA VIOLA E PELO AMOR

 

Os jovens Augusto dos Santos Gomide 20 e Karen Nayara Abdala Ferreira 16, antes unidos pela viola, como integrantes da Orquestra de Viola de Sacramento, que apresentou seu rico repertório no Sarau da Flar 2018, agora estão também unidos pelo amor. Karen toca viola há um ano, desde a data de seu A de 15 anos quando ganhou o instrumento. “Sempre gostei de viola, música caipira raiz e comecei a fazer aula no Instituto  Musical  Cláudia Cruvinel, com Vinícius Teodoro, de Araxá. Aprendi muito e numa apresentação no centro da cidade, conheci o Augusto, que toca muuuuito. Ele me apresentou para a Orquestra de Viola e comecei a fazer parte e o tenho hoje como meu maestro. “Então, foi assim, passei a dar aula para ela, aluna excelente e começamos a namorar. É muito bom, porque temos muita coisa em comum e pretendemos continuar juntos”, destaca. Karen gosta também de cantar, ao contrário de Augusto, mais fixo no instrumento. E assim vão, unidos na viola e no amor!