Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1647 - 01 de Novembro de 2018

Instituto Madiba  forma a oitava turma do IOS

O Instituto Madiba reuniu na noite dessa quarta-feira 31, no Pacheco´s Buffet, familiares, diretores, professores, colaboradores para a formatura da oitava turma do Instituto da Oportunidade Social (IOS), composta de 14 formandos, que abriram a solenidade com uma dança afro em homenagem  ao patrono do Instituto, Nelson Mandela. 

Na mesa  de honra as presenças do diretor geral do Instituto, Marco Aurélio Florêncio de Melo; Luciana Botelho Bonatti, coordenadora do IOS; Lana Fernanda Peres, coordenadora do Instituto Madiba; Carlos Antônio Pacheco, representando as empresas parceiras desta instituição e o paraninfo Dempsey Freitas Júnior. Compuseram também a mesa os professores do curso e a funcionária, Maria Antônia de Souza.

 Receberam o certificado de conclusão do curso, os formandos: Aira Cristina Moreira de Souza, Debora de Oliveira Mota, Ingrid Costa Ribeiro, Jordana Abadia Melo Alves, Josue Marcos Flavio de Oliveira, Lauane Vitoria Euripa Silva Faria, Luana Siqueira Pires, Maria Eduarda Correia Teles, Mario Cesar Sanchez dos Santos, Pedro Henrique Costa, Rafaela Maria Pinton Batista, Ranielly Gabrieli Miguel de Souza, Taynhane Cristina Urbano, Vanessa Cristina Miranda e Victor Henrique Baldoino da Silva. 

 A ex-aluna Joiane de Oliveira Rezende, acompanhada  pela professora Cláudia Regina Cruvinel, cantou o Hino Nacional Brasileiro e a canção, Trem Bala.

Coube à formanda Lauane Vitoria Euripa Silva Faria proferir o juramento e à concluinte Jordana Abadia Melo Alves a mensagem de despedida, quando conclamou: 

“- Que saibamos usar nosso conhecimento para o bem de todos, pois de nada vale, vários diplomas, se não soubermos o que fazer com o conhecimento que ele representa. Este ano surgiu para nós uma oportunidade de crescer e tomar as rédeas de nossas vidas... Somos cidadãos prontos para novas experiências, mas sempre com a disposição de querer aprender cada dia mais e por isso temos muito que agradecer”, disse, entregando, a seguir, um buquê de rosas à diretora administrativa do Instituto Madiba, Marize Rezende Cerchi.

O paraninfo Dempsey Freitas Júnior, na sua mensagem aos afilhados, ressaltou a importância do Instituto Madiba, da convivência no dia a dia, da família, o brilhantismo e dedicação dos formandos, a quem deixou lições de moral e ética. 

“- Vou fazer um pedido, meus afilhados: Façam o que é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo. Não façam coisas erradas, mesmo que todos estejam fazendo. Vocês a parti de agora se aventurarão na fantástica trilha da vida, percorrendo seus próprios caminhos, como todas as dificuldades e desafios. Busquem e dediquem-se no alcancem seus objetivos, sem desviarem da rota’’...

 

 

CONCURSO MISS E MISTER MELHOR IDADE

Esbanjando graça e elegância, nove senhoras desfilaram pelo título de Miss Melhor Idade, vislumbrando os olhos de todos os presentes. O vencedor do título Mister Melhor Idade foi Belchior de Souza (Lar São Vicente de Paula) e Maria do Carmo Fernandes Inácio foi eleita Miss Melhor Idade.

Desfilaram ainda Julieta Maria Alves - Destaque elegância; Lucia Montanher Melo - Destaque Simpatia; Maria do Rosário Silva - Destaque Carisma; Agda Gabriel Alves - Top Model; Olga Pires de Almeida - Destaque Sorriso; Jucelina Aparecida de Melo - Destaque Fotogenia; Maria selma Conceição - Princesa da Melhor Idade; Maria de Lourdes Gonçalves Borges - Rainha da Melhor idade.

Encerrando a noite de comemorações a Miss Pre-Teen Sacramento 2018 Gabriely Rosimary fez uma apresentação da Dança do Ventre.

A Rainha da Terceira Idade, eleita na noite, a sra. Maria de Lourdes Gonçalves Borges acompanhada pelo filho Jaiminho da Sanfona e pelo neto Vinícius Violeiro brindaram os presentes com um belíssimo show musical

 

CASA DO MENOR ROSA DA MATTA

Irmã Jéssica Loirane , entre os funcionários da Onda Internet, Fernando Antônio, Elieide Catani e Pedro Henrique recebe, em nome da entidade, as doações feitas pela empresa. ‘‘Nossas 98 crianças agradecem de coração essa parceria que, com certeza vai muito nos ajudar. Muito obrigada’’.