Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1644 - 12 de Outubro de 2018

     CASAL 20

A Hosanah Móveis tem uma história de sucesso em Sacramento, desde que o casal Sérgio Felipe e Luciene deixaram sua terra natal, a vizinha Conquista, para investir em  Sacramento. E, de acordo com a empresária, valeu a pena. 

“Faríamos   tudo novamente, se preciso fosse. Valeu a pena, e como, pois lá se vão 20 anos. Primeiro, fomos muito bem acolhidos pelos sacramentanos. Com o passar do tempo, nos sentimos abraçados pela cidade e, por tudo isso, só temos gratidão, razão de, além da geração de empregos, estarmos sempre trazendo inovação, qualidade, beleza para os nossos clientes, como estamos fazendo hoje, mostrando as tendências para 2019”, destaca, apresentando as novidades na linha retrô, no rústico, led, num sincero respeito aos desejos dos clientes.

O poeta Fernando Pessoa dizia que “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, um verso repetido na prática pelo empresário Sérgio Felipe, fazendo valer a pena o investimento na cidade. “Tudo que a gente faz com vontade, dedicação e honestidade vale a pena”, ensina o empresário.

 

Voto não tem idade

Embora sejam desobrigados de votar, muitos longevos fazem questão de se fazer presentes nas seções eleitorais e dar o seu voto no candidato escolhido. Nas reportagens de campo das eleições de domingo, o ET encontrou em uma das seções da Escola Coronel os irmãos, Linda e Jamil Salim Leme, que manifestaram a sua satisfação de estar realizando aquele cívico-constitucional.  Para o advogado Jamil, ex-vereador da cidade, é uma satisfação poder votar. “Para mim, foi sempre um prazer incomensurável votar  e eleger o Presidente da República para o bem de todos nós”. Ao seu lado, a irmã completa:  “Estou feliz de ter votado, votei com prazer”.

Noutra seção, na EE Afonso Pena, talvez, o eleitor mais longevo da cidade, Zico Mateus, no alto de seus belos 96 anos, foi também dar o seu voto ao candidato Bolsonaro, para tristeza do Prof. Carlos Henrique, neto que o levou à seção. “De cabeça feita, lúcido como nunca, ele quis votar. Pensávamos até que não fosse. Mas, de repente, ele disse: 'Me leva pra votar' “, relata o professor. 

Líder rural durante muitos anos no Bananal, amante do futebol e técnico do time do povoado, nunca quis se candidatar, mas foi um grande cabo eleitoral do amigo, Heliodorinho. Ao lado da esposa Ladica Ferreira criou seus quatro filhos que lhe deram nove netos e 11 bisnetos. E está firme para o 2º turno.

 

'O Amor Salva' na Casa da Cultura 

Neste sábado 13, às 17h, a Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes e o Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araújo trazem a Sacramento, o Grupo Teatral Terceiro Milênio, de Jundiaí (SP), para apresentar a peça, 'O amor salva', numa única apresentação. O evento patrocinado pela Instituição Espírita Seara Bendita é beneficente. Para assistir à peça, basta  levar um pacote de fralda geriátrica, que serão destinadas aos lares de idosos de  Sacramento e Conquista.

 A peça 'O Amor Salva', que se baseia na história de Coronel Arlindo, aborda de maneira sutil, sob a ótica da doutrina espírita kardecista, um tema considerado tabu, o suicídio, alicerçado em sub temas como orgulho, egocentrismo, vaidade, vingança e obsessão, levando a plateia a viajar pelo tempo em quatro encarnações distintas, nas quais as escolhas de seus protagonistas delimita o desenrolar de suas histórias, ensina a todos que ninguém pode fugir à lei de ação e reação. 

 

FEIJOADA DA ROSA

Tudo em prol da Casa do Menor Rosa da Matta, entidade filantrópica dirigida pelas religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas de Na. Sra. do Amparo, que atende atualmente 98 crianças no contra-turno escolar. Um time de voluntários abraçou a causa junto à diretora e promoveram uma Feijoada no Curral Bar que deixou saudade. Ilustrando nossa coluna as promotoras do evento, Ana Paula, Wéllida, Carol, Dany, Ana Flávia, seguidas de amigos e voluntários Sandoval, Luciao, Kiko e a estonteante passista Josi Pink. Entre o bom público presente, os casais, Méri e Dr. Fernando e Eloísa e Dr. Rafael.